Rafael Zulu: “Ter prazer na profissão dá muita satisfação”
Por Redação - 08/04/14 às 20:45
Que Rafael Zulu é uma das figuras mais bem humoradas e cheias de energia positiva da TV Brasileira não é nenhuma novidade. Agora, a rotina do ator é de deixar qualquer um confuso. Além de dar vida ao enfermeiro Théo, de Em Família, ele já traça os novos projetos na carreira, como o longa EAS – no qual trabalha com Humberto Martins e Murilo Rosa – e a possibilidade de estar escalado para Saber Viver, próxima novela das 18h. Em entrevista exclusiva a O Fuxico, ele conta que o momento de agitação profissional também é de plena satisfação:
“Eu estava comentando com alguns amigos esses dias, o quão é bacana você ter vários projetos com que tem vontade de trabalhar ao mesmo tempo! Ter prazer na profissão te dá uma satisfação muito maior que o salário. É claro que o dinheiro é importante, mas se sentir bem com o trabalho é muito bom, não tem como explicar!”.
O papel no cinema não é o único que tem deixado o ator satisfeito. O crescimento eminente do enfermeiro na trama das 9h também o empolga. “A história do Théo ainda não começou, mas promete bastante coisa. É um personagem bastante alto astral, que já começou a sinalizar a possibilidade de um romance com a Neidinha (personagem de Elina de Souza). E, eu ouvi nos bastidores que ele também tem algo a contar no enredo.”, comemora o ator, que deixou a Record e voltou para a Globo cheio de boa vontade para trabalhar.
Apesar de atuar numa casa de repouso, o núcleo super animado não parece que é recheado de atores mais velhos. “Eu convivo todo dia com artistas com média de 70 anos, mas todo mundo tem um pensamento tão jovem, uma postura tão aberta, que é impossível não sorrir nos bastidores!”, comenta. E completa que o alto astral é uma das melhores ferramentas para a profissão: “Quando o elenco, a direção e a produção trabalham com um sorriso no rosto, tudo fica melhor! Eu sempre tento passar isso para todos nos meus trabalhos. Chego e converso com todo mundo. Não só os atores, mas também os maquiadores, cabeleireiros. Graças a Deus, nosso ambiente de trabalho é muito divertido”.
E por falar em direção, fazer parte da equipe de Jayme Monjardim foi uma surpresa para lá de contente para Rafael. “O Jayme está sempre próximo do elenco. Ele entende as nuances da atuação, além de ser mestre em fotografia. Trabalhar com ele e sua equipe foi uma grata surpresa e tem sido um prazer! ”, comenta, ao pensar sobre a postura do diretor de Em Família.
Além de toda a vida profissional, a rotina com a filha, Luiza, de 7 anos, não fica de lado. “Minha família mora em Niterói e eu me mudei para a Barra da Tijuca, para ficar mais perto do Projac, mas estou sempre com ela. Nessa fase, ela precisa de atenção com o dever, precisa ter o pai do lado para várias atividades e isso demanda tempo, mas ela não deixa de ser prioridade por causa do trabalho! Estou sempre presente”. Dentre os hobbies do ator, a agenda cultural de peças de teatro e filmes infantis com a pequena são destaques para as horas livres. “Eu estou sempre inteirado do que rola de cinema e teatro infantil no Rio de Janeiro, por causa dos finais de semana. Nós sempre fazemos esses programas juntos!”, afirma sobre a rotina com a pequena Luiza.
Quando sai com os amigos, o rapaz não deixa o alto astral de lado. “Mesmo cansado, eu sempre saio para jantar ou reencontrar pessoas queridas! Eu adoro sair para jantar, tomar uma cerveja lá em casa ou me reunir para conversar com os amigos. Apesar de estar mais longe da noite, eu tenho meus compromissos mais caseiros com meus amigos!”, conclui.
Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido estreiam A Toca do Coelho em Curitiba
Juliana Knust faz compras em shopping no Rio de Janeiro
Giovanna Antonelli grava cenas de Em Família com Bruna Marquezine e Reynaldo Gianecchini
Rafael Zulu tieta Paulo José nos bastidores de Em Família
Jessika Alves ganha beijão do namorado em sua festa de aniversário
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.