Rafaela Fischer clica Natália Lage e Suzana Pires

Por - 03/05/06 às 09:54

Felipe Panfili / Fotomontagem

Em seu segundo trabalho como fotógrafa de divulgação de uma peça teatral, Rafaela Fischer contou com um ajudante para lá de íntimo: seu namorado Marcos Ferlim. A cena aconteceu na noite de terça-feira, 2 de maio, em um estúdio de Laranjeiras, zona sul carioca, onde as atrizes Natália Lage e Suzana Pires foram fotografadas caracterizadas para o espetáculo Do Outro Lado da Tarde, texto de Caio Fernando Abreu, que estréia dia 19, na Casa da Gávea, também no Rio.

O rapaz, que na realidade é ator e produtor teatral, justifica a sua investida como assistente de fotógrafo:

“O amor é isso. Estou com a Rafa há seis meses e passei, por causa dela, a ter uma outra forma de observar a fotografia. Mesmo quando não estamos juntos, fico analisando uma imagem feita por ela e aí resolvi começar a estudar o assunto para poder lhe dar uma ajuda, como acontece nesse trabalho que ela está fazendo da peça Do Outro Lado da Tarde. Ela é iniciante na profissão, mas tem uma visão muito boa do assunto”, derrete-se Marcos Ferlim.
Rafaela conta que anteriormente havia feito as fotos para o infantil Calvã, O Príncipe Valente, produzido por seu namorado, com uma outra finalidade que não a divulgação. O espetáculo, que conta no elenco com Tadeu Melo, Luís Antonio do Nascimento, Mariah Rocha, Johny Massara e Chico Terra, estréia em setembro.

“Era para ele batalhar patrocínio. E dei sorte para o Marcos e a galera do espetáculo, porque eles conseguiram a verba e assim as fotos vão servir de material de publicidade da peça”.

A filha de Vera Fischer e Perry Sales decidiu se tornar fotógrafa há um ano, e sabe que tem muita estrada pela frente, para realmente se tornar uma grande profissional, como é seu desejo. Ela começou fotografando o dia-a-dia, como a população de rua, velhos e crianças que encontrava pelas ruas. Na edição do Fashion Rio do segundo semestre de 2005, lá estava ela com seu equipamento fotografando um desfile e, na próxima edição, que acontece no Museu de Arte Moderna no início de junho, Rafaela já está contratada para fotografar a performance de duas grifes.

“À medida que fui fotografando flagrantes do cotidiano, fui tomando gosto pela fotografia. Fiz curso no Senac e atualmente faço assistência na Revista Caras. Quero muito ter meu próprio estúdio, tanto que já comecei a comprar equipamento”.

Apesar de afirmar estar totalmente decidida a ser fotógrafa, Rafaela já sabe pelo menos duas coisas que não faria na carreira.

“Uma é ser paparazzi. Deus me livre! E a outra, que até tentei, é fotografar eventos noturnos. Nem pensar! Ainda mais com o pessoal do Pânico na TV infernizando a minha vida. Noite, definitivamente, não é a minha”.

Atuar está fora de seus planos

Apesar dos elogios recebidos quando atuou profissionalmente ao lado dos pais na peça A Primeira Noite de Um Homem, Rafaela Fischer jura que não quer seguir a carreira de Vera e Perry. E sem rodeios, dá a sua justificativa: “Atriz tem essa coisa de ego, de vaidade, que me incomoda muito. É muito chato ter de estar sempre bonitinho e não poder ter o corpo tatuado, como eu gosto. Fotografia é muito legal e não tem essas pressões”, conclui. 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.