Rainha Elizabeth contrata ex-funcionária dos Duques de Sussex

Por - 01/04/20 às 07:00

Reprodução/Instagram

A Rainha Elizabeth decidiu reincorporar alguns ex-funcionários dos Duques de Sussex ao trabalho da realeza, segundo informa a imprensa local.

E segundo o jornal Daily Mail, a primeira a voltar para o Palácio foi Sara Latham, que trabalhava na fundação de Meghan Markle e Príncipe Harry, e que havia sido despedida quando o casal decidiu mudar para o Canadá.

Latham também foi assessora e diretora de comunicação de Hillary Clinton.

De acordo com a publicação, a volta de Sara ocorreu em um momento difícil devido à crise do coronavírus, já que há alguns dias a equipe  trabalha em casa, aproveitando a tecnologia.

Entre suas novas responsabilidades, não está ser a chefe do departamento de comunicações da rainha, mas ela estará trabalhando no escritório particular, ao lado de Edward Young, seu secretário particular. Sara será responsável por projetos especiais e por informar ao secretário sobre as tarefas que devem ser realizadas.

Por outro lado, é muito provável que a rainha não tenha se enganado em escolher Sara, pois ela tem uma grande experiência profissional que inclui trabalhar com Bill Clinton e Barack Obama. Ele também trabalhou na campanha para as Olimpíadas de Londres em 2012, quando fazia parte do gabinete de Teressa Jowell.

"Ela está muito bem conectada, tem uma visão muito boa e passou no teste decisivo da saída dos Duques como membros seniors da realeza. Será uma lufada de ar fresco", diz o jornal britânico.

Filho de Harry e Meghan não terá festa de 1 ano devido coronavírus
Príncipe Charles tem alta do isolamento após contrair coronavírus
Contra todas as indicações, Duques de Sussex teriam mudado para a Califórnia
Filhos de Kate e William aplaudem médicos contra coronavírus
Meghan Markle aparece como narradora em produção da Disney
 

Rainha tecnológica

A Rainha Elizabeth ama tradições e bons costumes, cultivados por séculos e séculos, porém, ela também é ligada na tecnologia.

De acordo com a imprensa internacional, diante da pandemia do coronavírus, a realeza decidiu ter aulas para aprender a se comunicar pelas plataformas digitais como Skype e Facetime. Tudo para que ela possa conversar com familiares.

Aos 93 anos, Elizabeth e o marido, Philip, de 98 anos, estão isolados de todos por serem do grupo de risco para o coronavírus.

---

Tags: ,