Rainha Elizabeth está envolvida em escândalo

Por - 10/02/21 às 02:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

O Palácio de Buckingham descreveu como "simplesmente incorreto" uma notícia que sugeria que a rainha Elizabeth II bloqueou uma lei na década de 1970 para esconder seu patrimônio privado. 

O jornal inglês The Guardian informou que o advogado privado da rainha teria pressionado com sucesso o governo para que trocasse um projeto de lei que permitia que as empresas usadas pelos "chefes de estado" estivessem isentas das novas medidas de transparência que eram consideradas naquele momento. 

De acordo com informações, o material armazenado nos Arquivos Nacionais mostrou que em novembro de 1973 a chefe de estado temia que um projeto de lei destinado a abrir as participações da empresa pudesse permitir que o público examinasse suas finanças. 

Como resultado, o advogado da rainha falou com os funcionários do então Departamento de Comércio e Indústria sobre o Projeto Lei de Empresas e propôs que poupassem a rainha, alegou o The Guardian. 

Ainda segundo o diário britânico, um funcionário advertiu na época o risco de revelações "vergonhosas" se não mudassem a lei, que esteve vigente a partir de 1976 e foi aplicada até 2011. O The Guardian informou ainda que a riqueza privada da rainha nunca foi oficialmente revelada, embora acreditem que ultrapasse 'centenas de milhares de libras esterlinas'. 

Agora o palácio negou a informação, insistindo que as afirmações de que a monarca teria tentado bloquear o projeto "simplesmente são incorretas". 

Um comunicado afirmou: "O consentimento da rainha é um processo parlamentário, com o papel da soberana puramente formal. A monarca sempre dá o consentimento quando solicitada pelo governo. Qualquer afirmação de que a soberana bloqueou a legislação é simplesmente incorreta. O parlamento decide se requer o consentimento da rainha, independente da casa real, em assuntos que afetariam os interesses da coroa, incluindo a propriedade pessoal e os interesses pessoais da monarca. Se requer seu consentimento, o projeto de lei é entregue, por convenção, ao soberano para que outorgue unicamente por conselho dos ministros e como um assunto de domínio público", esclareceu. 

 Rainha Elizabeth II substitui Harry pela Princesa Eugenie

Princesa Beatrice, rainha da Inglaterra?

 

Tecnicamente, a princesa Beatrice ainda está atrás do príncipe William e seus três filhos, bem como do príncipe Harry e seu filho, Archie, e seu pai, o príncipe Andrew, para chegar ao trono britânico. No entanto, um especialista real explicou recentemente que tudo o que seria necessário para Beatrice herdar o trono e se tornar rainha, é um 'infeliz incidente'. 

No final do ano passado, a editora real do The Telegraph, Camilla Tominey, foi questionada sobre um cenário hipotético por um leitor que colocou a questão do pesadelo sobre o que aconteceria se, por exemplo, todos os Cambridges morressem em um trágico acidente de avião. Respondendo à pergunta do leitor, Camilla escreveu: “Deus me livre, de fato! É uma pergunta muito interessante.” 

A resposta simples é que se toda a família de Cambridge fosse exterminada em um terrível acidente, a coroa cairia para o Príncipe Harry. 

“Como você assinalou corretamente, o príncipe Harry é o próximo na linha de sucessão ao trono, depois do príncipe Louis, então teoricamente ele herdaria a coroa de seu pai, o príncipe Charles”, explicou ela. 

Desde que deixou seus deveres reais, não está claro se o Príncipe Harry estaria disposto a aceitar o trono. 

A recente decisão do príncipe Harry e Meghan Markle de deixar o cargo de membro-sênior da realeza e viver uma vida independente no exterior com Archie seria um obstáculo. 

Então, ao invés de Harry se tornar automaticamente o próximo rei, suas decisões mais recentes indicam que ele não quer mais ser um rei trabalhador. Como resultado, agora especula-se que ele provavelmente abriria mão de seu direito de governar – e que seu filho faria o mesmo. 

Nesse cenário, Camilla passa a explicar que o próximo na linha de sucessão ao trono seria, na verdade, o irmão mais novo do Príncipe Charles, o Príncipe Andrew. Ela escreveu: “Há, portanto, uma perspectiva ainda mais assustadora do que os Cambridges todos sendo dizimados em um acidente de helicóptero ou avião: Harry abandonando seu lugar na linha de sucessão – junto com Archie – deixando assim o Duque de York para se tornar o próximo rei! " 

E se depois de toda a suposta 'tragédia' Andrew não quisesse assumir o trono, a coroa chegaria então à Princesa Beatrice.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.