Rainha Elizabeth II é viciada em chocolate, revela chef

Por - 01/01/21 às 11:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

De acordo com o Jornal The Independent, Darren McGrady, ex-chefe do Palácio de Kensington, revelou o que a Rainha Elizabeth II costuma comer durante um dia inteiro. Talvez sua alimentação saudável  seja o segredo de sua longevidade e lucidez. 

"Sua majestade normalmente começa o dia com uma simples xícara de chá e biscoitos, seguida por uma tigela de cereais", afirmou. 

Na hora do almoço a monarca inglesa escolhe um prato com menos carboidratos. 

"Geralmente é uma pequena porção de peixe grelhado ou frango acompanhado de espinafre murcho, abobrinha ou salada", revelou.

Sua Majestade, porém, sempre reserva espaço para um deleite à tarde. 

"Ela pode comer uma pequena porção de scones com geleia e creme, com a geleia espalhada primeiro", afirmou. 

E embora a Rainha desfruta das comidas do dia em pequenas porções, a monarca de 94 anos também gosta de doces, e tem uma grande debilidade por chocolates. 

"Ela é absolutamente uma chocólatra", contou. "Qualquer coisa que colocássemos no menu que tivesse chocolate, ela escolheria", revelou McGrady. 

Claro, sempre há momentos em que uma determinada refeição não será do agrado de Sua Majestade. 

Segundo McGrady, a Rainha não é fã de sabores fortes, como alho e cebola. 

"A Rainha não gosta de alho … nunca poderíamos usá-lo no Palácio de Buckingham", comentou. 

Mas mesmo que a monarca não seja parcial para uma refeição em particular, seu treinamento em etiqueta claramente a impede de criticar verbalmente o prato. Em vez disso, a Rainha opta por táticas mais sutis para transmitir a mensagem de que 'não deve fazer aquele prato novamente'. 

"Sua Majestade comunicará sua aversão por uma refeição por meio da palavra escrita. Ela tem um livrinho na mesa e costuma deixar um bilhete dizendo 'Não quero isso de novo' ou algo parecido", explicou McGrady. 

Príncipes Harry e William trocaram presentes de Natal
Kate Middleton relembra saia justa com a Rainha no Natal

Natal da Rainha

 

O Natal da Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip também será diferente este ano. Segundo o jornal Daily Mail eles vão passar as festas no Castelo de Windsor, em vez de Sandringham Estate, em Norfolk, para ficarem seguros em meio à pandemia de coronavírus em curso. A notícia foi confirmada por um porta-voz do Palácio de Buckingham na terça-feira (1). 

"Tendo considerado todos os conselhos apropriados, a Rainha e o Duque de Edimburgo decidiram que este ano eles passarão o Natal tranquilamente em Windsor", justificou. 

A monarca de 94 anos, e seu marido de 99, estão se isolando no Castelo de Windsor desde o primeiro lockdown na Inglaterra. Tradicionalmente a rainha celebra o Natal em Sandringham com o resto da família real, onde participam de muitas tradições, incluindo a caminhada anual para a igreja na manhã de Natal. A família também cancelou sua festa de Natal habitual no Palácio de Buckingham. 

A rainha ainda deve fazer seu discurso anual, no qual ela deve refletir sobre o ano difícil. O discurso, gravado no início da semana, costuma ser transmitido às 15h. no dia de Natal. 

O resto da família real ainda não anunciou seus planos para a temporada de férias. O príncipe Harry e Meghan Markle farão seu primeiro Natal em Montecito, Califórnia, com a mãe da ex-atriz, Doria Ragland. 

O irmão de Harry, o príncipe William, e a esposa, a duquesa Kate, alternarão entre celebrar com a rainha e o príncipe Philip e com a família de Kate.

---

Tags: