Rainha Elizabeth II planeja dar uma lição em Harry e Meghan Markle

Por - 29/07/21

Rainha Elizabeth II, em seu escritórioReprodução/Instagram

Parece que a rainha Elizabeth II ainda não conseguiu engolir o transtorno causado por Harry e Meghan com suas entrevistas reveladoras nos Estados Unidos, e segundo a expert da realeza, Ingrid Seward, a monarca, junto com seus conselheiros reais, estariam ‘trabalhando’ em um ‘plano’ para dar uma lição nos Duques de Sussex.

Durante sua entrevista com o jornal Express, Ingrid afirmou: “Não acho que tirar os títulos deles faria muita diferença, e seria muito mesquinho. Também acho que não seja algo que a rainha queira fazer nesta etapa de seu reinado, mas sua ‘vingança’ seria muito mais insultante: simplesmente ignorá-los”, acredita.

Seward também contou que a rainha considerava excluí-los das festividades por seu jubileu de platina, porém, os conselheiros afirmam que isso seria munição para que todos criticassem a monarquia.

Veja+: Biografia de Harry causa e Família Real vai tomar medidas legais

TÍTULOS REAIS CONTINUAM

Segundo recordou o diário Express, a rainha Elizabeth II se negou a retirar os títulos do príncipe Harry e de Meghan Markle, mas fez com que eles não pudessem mais utilizá-los em sua vida diária.

Um porta voz do palácio anunciou a notícia e foi citado dizendo:

“O duque e a duquesa de Sussex confirmaram à Sua Majestade, a Rainha, que não voltarão como membros ativos da Família Real. Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que ao se afastar do trabalho da família real, não seria possível continuar com as responsabilidades e deveres que leva uma vida de serviço público. Portanto, as nomeações militares honorárias e os patrocínios reais dos duques serão devolvidos à Sua Majestade antes de serem redistribuidos aos membros ativos da Família Real. Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros queridos da família”.

DE FORA DO JUBILEU DE PLATINA?

Pode ser que o príncipe Harry perca o convite para participar do jubileu de platina , os 70 anos da avó, Rainha Elizabeth II, no trono real. Aliás, vale destacar que ela é a primeira monarca a alcançar esta marca.

Na segunda-feira, dia 19 de julho, o duque de Sussex disse estar trabalhando em sua biografia e, aí, fontes do Daily Mail afirmaram que a Rainha pode realmente tirar o convite do neto e da esposa, Meghan Markle.

Veja+: Derrubam a estátua da Rainha Elizabeth II no Canadá

A cerimônia acontecerá em junho de 2022, ano previsto para o lançamento do livro de memórias de Harry. Ainda segundo a publicação, a decisão do duque poderia aprofundar as divergências atuais: publicar o livro no mesmo ano em que sua avó celebra esse jubileu é considerado um ato profundamente desrespeitoso.

Isso tudo pode ser o encerramento definitivo das relações entre Harry e a Família Real, pois desde que ele e sua esposa optaram por serem independentes financeiramente, em janeiro do ano passado.

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.