Rainha Rania enfrenta acusações de chefes tribais

Por - 11/02/11 às 11:08

Reprodução

A rainha Rania que é casada com o Rei Abdullah II da Jordânia foi atacada verbalmente por líderes das tribos do leste do país que alegam seu envolvimento em questões políticas que não lhe dizem respeito. De acordo com a BBC, os líderes a apontaram como um "perigo" para a nação. 


"Rainha Rania está construindo centros de poder em seu interesse que vão contra o que jordanianos e hashemitas. Ela é um perigo para a nação e para a estrutura do estado (…)", dizia o comunicado do chefe da provincia do leste. 

A declaração surge uma semana depois que o rei demitiu o governo inteiro e tomou a decisão de formar um novo gabinete na noite de quarta-feira (8), com a ajuda do exército de ex-general e antigo primeiro-ministro Marouf al-Bakhit, depois de milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra um aumento dos preços dos alimentos e combustíveis. 

Rania atua nas áreas sociais do governo, trabalhando com crianças, jovens e mulheres. 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.