Rapper Snoop Dogg tenta salvar prisioneiro da morte

Por - 21/11/05 às 17:23

O rapper Snoop Dogg fez um protesto diante da prisão de San Quentin, na Califórnia, na tentativa de salvar da execução o fundador da gangue Crisp, Stanley Tookie Williams.

Snoop declarou que "tudo o que tenho a dizer ao governador é que mantenha este homem vivo, porque ele precisa ser ouvido antes de mais nada".

 

O governador do estado, Arnold Schwarzenegger, vai decidir o destino de Stanley Williams nas próximas semanas.

 

Williams assassinou diversas pessoas, mas parece ter se arrependido. Na prisão, escreveu diversos livros infantis pedindo para as crianças ficarem longe das gangues, trabalho pelo qual foi até indicado para receber um prêmio Nobel da paz.

 

No entanto, há bastante controvérsia sobre a autoria dos livros. Muitos dizem que não foi Williams quem os escreveu, mas que se trata de um golpe para escapar da pena de morte.

 

Os crimes cometidos por Williams ocorreram durante assaltos e, na maioria das vezes, a quantia roubada foi bastante baixa. Mas, segundo testemunhas, Tookie, como é conhecido, nunca hesitou em matar para roubar sequer um dólar.

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.