Ratinho e influenciadores são processados por Chico Buarque

Por - 04/10/2025 - 17:12

RatinhoRatinho - Rogério Pallatta/SBT

Chico Buarque processou o apresentador Ratinho e obteve sua primeira vitória na Justiça. O juiz responsável pelo caso deu um prazo de cinco dias para que Ratinho se retrate ou apresente provas após afirmar que o cantor receberia verba da Lei Rouanet.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A declaração de Ratinho foi feita na rádio Massa FM no dia 15 de setembro e viralizou depois da participação de Chico Buarque nas manifestações contra a PEC da Blindagem e contra a anistia aos condenados no 8 de Janeiro, realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 21 de setembro.

“Rico de esquerda é fácil. Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar. O Caetano Veloso ser de esquerda é fácil, come caviar, mora no Rio de Janeiro, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil”, afirmou o apresentador.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, o juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud Diz Torres, da 41ª Vara Cível do Rio de Janeiro, deu um prazo de cinco dias para que Ratinho se retrate dos comentários ou “demonstre minimamente em juízo a veracidade do que disse –notadamente quanto ao recebimento, pelo autor, de recursos públicos da Lei Rouanet ou das gestões do Partido dos Trabalhadores”.

Além do apresentador, também foram acionados na Justiça os youtubers Thiago Asmar (Pilhado) e a suplente de vereadora de Teresina Samantha Cavalca (PP). Eles também têm o mesmo prazo para se pronunciarem em juízo.