Raul Gil: “A Record queria cortar 50% do meu salário.”
Por Redação - 01/11/05 às 14:37
Na manhã desta terça-feira, dia 1º, Raul Gil realizou coletiva de imprensa no Bar des Arts, localizado no bairro paulista do Itaim Bibi, para falar de sua ida à Bandeirantes. Na ocasião, estavam presentes Marcelo Parada, vice-presidente da emissora, Juca Silveira, diretor artístico do canal, e Gil Junior, filho do apresentador e diretor do Programa Raul Gil.
A estréia está marcada para o próximo dia 6, um domingo, e a atração será exibida das 16h às 21h. O nome do programa será o mesmo usado em suas apresentações na Record.
“Tantos anos de carreira e essa é a primeira vez que dou uma coletiva de imprensa. Estou nervoso e preocupado com as perguntas que vocês, jornalistas, vão fazer”, disse Raul Gil, no início do bate-papo.
Animado, o apresentador prosseguiu:
“Apresentar um programa aos domingos é algo novo para mim. Os primeiros programas serão gravados, mas existe a possibilidade de ser ao vivo. Porém, isso ainda vai ser discutido, porque, imaginem vocês, eu, ao vivo, num domingo de futebol no Morumbi. A Band está localizada na mesma região do estádio. Aí, meus convidados terão problemas para conseguir chegar na emissora na hora marcada, devido ao trânsito carregado na região”.
A gravação do primeiro programa ocorrerá nesta terça, dia 1°.
“Confesso que não estou apreensivo quanto a estréia. Isso porque o programa vai ser igual ao que, até então, é exibido na Record. Em time que está ganhando não se mexe”, justificou.
Guerra da audiência
Sobre a luta pelo IBOPE, Raul acrescentou:
“Estou ciente de quem eu vou encontrar nas tardes de domingo. O Gugu foi meu jurado durante anos e tenho grande carinho por ele. O Faustão é a cara do Brasil. Também vou pegar o começo do Fantástico. E não poderia deixar de falar do Pânico, da RedeTV!, que é um programa que, querendo ou não, está na briga da audiência”.
Raul Junior, por sua vez, afirmou:
“Acreditamos que o público cativo de Raul Gil não o abandonará. Eles assistirão a atração aos domingos”.
Saída da Record
A respeito da tumultuada saída da Record, Raul foi sucinto:
“A Record queria cortar 50% do meu ordenado. Fizemos reuniões eu não entendia a razão disso. E aí, surgiu o convite da Band e do SBT. A Band conversou comigo e eu gostei da proposta e aceitei. Tenho certeza de que foi Deus que colocou essa emissora na minha frente e, se ele colocou, é porque algo ele tem preparado para mim”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.