Raymundo de Souza retorna ao trabalho após 65 cirurgias: ‘Orgulho da minha trajetória’

Por - 20/02/21 às 17:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

O ator Raymundo de Souza está pronto para voltar à ativa! Seu novo trabalho será a próxima trama das 18h da TV Globo. A comemoração ficou ainda maior porque vai ser o primeiro projeto de Raymundo depois de 65 cirurgias após um acidente de moto em 2018.

"Eu só tenho essa profissão na minha vida, desde 1978. Nunca fiquei tanto tempo afastado daquilo que amo fazer: representar. Ainda estou com pinos nas pernas, mas foi muito emocionante ver como as pessoas me receberam, ver os cuidados dos colegas, da produção", contou ele para Patrícia Kogut.

Nova série de Patrick Dempsey foi adiada por causa da Covid-19

Relembrando a rotina de gravação, Raymundo também citou um filme feito com Babu Santana. Ele ainda fez uma participação em Gênesis, atual trama inédita da Record TV.

"Foi muito legal fazer esse papel numa história de época. Gravamos em 2020, antes de a pandemia começar. Também fiz o filme 'Flor da Gigoia', com Babu Santana. Quando as pessoas acreditam no nosso trabalho, mesmo machucados e feridos, encontramos maneiras."

Momento de tensão e a esperança da recuperação

 

Durante a conversa, o ator citou o período inicial do tratamento médico, que não foi fácil.

"Cheguei ao hospital numa terça e marcaram de me operar no sábado. Não era para ter acontecido desta maneira, e a minha perna necrosou, tive uma infecção hospitalar no osso. Tiveram que tirar 80% da minha pele entre o tornozelo e o joelho. Adiante, tive que passar por procedimentos para colocar pinos, depois cirurgias para colocar enxertos", lembrou.

E as melhoras são constantes, tendo intervensões médicas ainda. "Ao todo, já foram 65 cirurgias. Fiz a última há 15 dias."

TDAH: Entenda o transtorno que acompanha o cantor Fiuk

"As pessoas estão há um ano em casa por conta da pandemia, mas eu vivi isso antes: fiquei oito meses num hospital sem ver a luz do sol. Os médicos dizem que as pessoas, por muito menos, deprimem-se. Coisa pior podia ter acontecido: na infecção, por exemplo, a bactéria podia ter ido para o sangue. E não aconteceu. Eu me sinto um vencedor por ter conseguido passar por isso. Foram muitas idas ao hospital, muitos procedimentos. Ficam até alguns traumas. Agora, uma das sequelas é que tenho a perna direita menor do que a esquerda em três centímetros."

No entanto, Raymundo não ficou de fora dos sentimentos ruins e demonstrou gratidão ao suporte de pessoas queridas para conseguir superar tudo.

"Tive momentos de profunda tristeza e, se eu não tivesse cuidado disso, teria entrado em parafuso. Me ajudou muito ter recebido o apoio da minha mulher [Fabrícia Oliveira] e dos meus amigos. Também fiz meditação. A gente se apegar às coisas positivas colabora. Tenho orgulho da minha trajetória", finalizou.

Camila Queiroz abre o jogo sobre como será Angel em Verdades Secretas 2

---