Rayssa Leal, a “fadinha”, ganha elogio especial de Mariah Carey nas redes

Por - 28/07/21

montagem com fotos de rayssa leal e mariah carey(Reprodução: Instagram)

Avisa que é ela! Após conquistar a prata na categoria “Skate Street”, que teve sua estreia na Olimpíadas de Tóquio 2020, Rayssa Leal, conhecida como “fadinha”, ganhou o coração da internet de todo o Brasil, que se encantou com a dedicação da menina de apenas 13 anos que, através de seu esforço, se tornou uma campeã olímpica.

Veja+: Tóquio 2020: Brasil está sendo prejudicado pela arbitragem?

Na terça-feira, 27 de julho, internautas notaram uma interação mais que especial rolando no Twitter. A fadinha ganhou um elogio de ninguém menos que Mariah Carey! Em uma de suas performances durante as Olimpíadas, Rayssa competiu ao som de “Fantasy”, música de Mariah em parceria com O.D.B. Um perfil de fã da cantora então repostou o vídeo, marcando Carey e fazendo com que a famosa notasse Rayssa.

Nas replies do Tweet, Mariah escreveu: “Simmmmmm! Você é incrível! Parabéns”.

E é claro que o elogio já foi o suficiente para que fãs, brasileiros e internautas ficassem animados com a cantora prestigiando o novo sucesso do Brasil. “Chocado que a borboletona notou a fadinha”, brincou um seguidor. E, pelo visto, o reconhecimento mundial de Rayssa está só começando, não é mesmo?

Veja+: Caso de racismo envolvendo Arthur Nory ganha revelações surpreendentes

RETORNO AO BRASIL

Fadinha voltou ao Brasil! No início da manhã desta quarta-feira, 28 de julho, Rayssa Leal desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e foi recebida com muita animação, fazendo jus à sua alegria e orgulhosa medalha de prata no skate street.

A jovem maranhense de 13 anos, aliás, retornou ao País com a honraria no pescoço, toda feliz. Recebeu carinho de algumas pessoas que estavam no local e foi rodeada por fotógrafos que também queriam um registro de uma das personagens brasileira mais marcantes das Olimpíadas de Tóquio.

A atleta recebeu também uma recepção mega especial: Sandro Dias, o Mineirinho, um dos maiores nomes do skate brasileiro. Ficou conhecido pela modalidade vertical e é considerado o “Rei do 540”, e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°.

CONQUISTA EM TÓQUIO

Foi dançando, sorrindo e arrasando na pista que a maranhense Rayssa Leal, de 13 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atleta mais jovem a disputar uma Olímpiada pelo Brasil, a Fadinha conquistou a medalha e o coração dos brasileiros, na madrugada de segunda-feira, 26 de julho, totalizando a nota de 14.64.

A atleta bateu de longe o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 com 17 anos no 4x100m do atletismo. Fadinha é, também, a mais jovem brasileira a participar dos Jogos. A marca anterior era de Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres. Na ocasião, tinha 13 anos e 11 meses. Rayssa tem 4 meses a menos.

SEGUIDORES

Em menos de 24 horas, Rayssa ganhou mais de um milhão e meio de novos seguidores no Instagram. A skatista de 13 anos começou as Olimpíadas de Tóquio com pouco mais de 600 mil seguidores. Até o fechamento desta matéria, esse número já havia mais do que quadruplicado, chegando a 2,5 milhões. Ao ser informada que tinha passado dos três milhões de seguidores, a Fadinha ficou surpresa.

“Quê? O que é isso minha gente? Não sabia não, eu quero ter um tempinho para olhar a internet. Desde o começo era um sonho ter o primeiro milhão. Ontem eu ganhei um milhão, então hoje eu já tenho dois milhões e ainda medalha?”, indagou, abrindo um lindo sorriso.

Quase uma hora depois, a Fadinha já havia conquistado outros 500 mil internautas, fechando os três milhões. “Nova” nas redes sociais, a menina ganhou popularidade em 2015, quando sua mãe, Lílian, publicou um vídeo no qual ela aparece andando de skate vestida de Sininho, motivo pelo qual Rayssa ganhou o apelido Fadinha.

O perfil no Twitter é o mais recente. Rayssa criou ao chegar em Tóquio e pediu ajuda à Juliette Freire para apreender a usar a rede social. A menina já tem 202,1 mil seguidores por lá.

---

Tags: ,