Rayssa Melo desabafa: ‘Não sou só bunda’

Por - 30/06/18 às 02:00

Divulgação/Karran Rodrigo/VH Assessoria

Rayssa Melo ficou mundialmente conhecida pela beleza e as curvas irretocáveis que apresentava, durante as participações nas pegadinhas do programa de João Kleber. Porém, para quem acha que ela se contentaria apenas com essa ocupação para sua vida profissional, estava bem enganado. A musa está super focada em retomar os estudos e se tornar uma especialista na área da saúde.

Segundo a morena, devido ao estereotipo que é empregado, erroneamente, para as mulheres que possuem um certo corpo avantajado de beleza e curvas próximas a perfeição, elas devem passar por cima disso e mostrar que, além dessas qualidades físicas, podem oferecer muito mais. Afinal, o corpo uma hora deixará de ser o atrativo, e, neste momento, cabe a elas mostrarem que são mais do que isso.

"Vou pro terceiro semestre de Nutrição em agosto e pretendo, brevemente, exercer a profissão. Uma hora a idade vai chegar e não conseguirei muitos trabalhos como modelo", disse a gata.

A dançarina teve que abandonar o curso universitário, devido à agenda e algumas complicações que teve, porém se manteve informada o tempo inteiro, exercendo a leitura, que é o que tanto valoriza, ainda mais sobre assuntos de seu interesse. Isso foi um dos fatores principais que a ajudaram a provar para os demais que suas qualidades não estavam ligadas somente ao corpo.

"No segundo semestre na faculdade, eu não podia sentar por causa da trombose que tive. Mesmo assim, eu era a melhor aluna e os professores me usavam como referência. As pessoas estereotipam as mulheres com corpão e bonitas como burras. Mas isto é só preconceito. Sempre gostei de ler, ser uma pessoa informada. Não sou só bunda", afirma Rayssa.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.