Reality da família Kardashian é falso e mentiroso, diza viúva de Robert Kardashian
Por Redação - 12/07/13 às 12:31
Ellen Pearson, a viúva de Robert Kardashian, respondeu ao processo de violação de direitos autorais da família do falecido, pedindo autorização para entrar com um contra processo.
Kim, Kourtney, Khloe, Rob Kardashian e sua mãe Kris Jenner (filhos e ex-esposa de Robert) processaram Pearson em abril por disponibilizar os diários e fotos pessoais do falecido advogado para os tabloides.
As informações foram imediatamente aproveitadas e utilizadas em matérias sensacionalistas de capa em várias revistas que mostravam um lado nada lisonjeador de Kris, o que levou a família a atacar Pearson no Twitter, e repudiar as acusações.
Posteriormente a família entrou com uma ação na justiça, acusando formalmente Ellen de levar a cabo um "esquema desprezível e ilegais para manter em segredo e agora explorar material privado e sob proteção de direitos autorais", e pedindo "pelo menos" U$500 mil (R$ 1,14 milhão) em danos.
Mas agora Pearson quer que a justiça lhe permita apresentar uma resposta legal à ação, alegando que a família fez isso para explorar o assunto em seu reality show.
No pedido, obtido pelo site Deadline, a equipe jurídica de Pearson argumenta que o segundo episódio da 8ª temporada de Keeping Up with the Kardashians, intitulado Enough is Enough (Chega), exibido pela primeira vez nos EUA em 8 de junho deste ano, os Kardashian deram entrada na ação apenas como parte de um plano cuidadosamente orquestrado para explorar o assunto no episódio.
"A apresentação da denúncia nesta ação foi orquestrada fora da tela pela família e roteirizada para o episódio", disseram os advogados de Pearson.
O episódio se focou no surto de Kris ao ver as histórias de seu passado nos tabloides, onde a matriarca dos Kardashian era acusada de abusiva, com base no material fornecido por Pearson.
Durante o episódio, os telespectadores viram os filhos de Jenner convencê-la a procurar ajuda jurídica, até que ela finalmente decidiu processar Ellen.
Os advogados de Pearson alegam que "o episódio foi trabalhado como uma forma de "controlar os danos ", depois que detalhes chocantes sobre Kris foram liberados para o público e que mostrou uma imagem contrária a que Kris Jenner tenta retratar em" Keeping Up With The Kardashians ".
"A estratégia dos Kardashian era a de neutralizar os detalhes incontestáveis contidos nos diários e notas de Robert, sugerindo que os dados foram fabricados por Ellen", afirmam os advogados.
Se a moção for concedida, Pearson poderá processar os Kardashians por "difamação, divulgação pública de fatos particulares, imposição intencional de sofrimento emocional, assédio civil e conspiração civil para difamar".
Se conseguir a permissão, Ellen também poderá processar Ryan Seacrest, que produz o show da família, e sua empresa de produção.
A audiência sobre o assunto será em agosto.
Pearson se casou com Robert Kardashian, em 2003, apenas algumas semanas antes de sua morte por câncer de esôfago.
Kris Jenner foi casada com o advogado de 1978 a 1989 e está casada com Bruce Jenner desde 1991.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.