Rebeldes se emocionam em depoimento ao Domingo Legal

Por - 06/02/06 às 12:54

Reprodução/TV

O Rebelde não se apresentou no Domingo Legal do SBT, dia 5, embora a produção já tivesse agendado com o grupo bem antes da tragédia ocorrida em São Paulo.

A produção de Gugu Liberato optou por não exibir a atração, em respeito às famílias das vítimas da tragédia ocorrida no último sábado, dia 4, no estacionamento do supermercado Extra de Guarapiranga, onde houve um tumulto devido à super lotação do local – estima-se que houvesse mais de 10 mil pessoas. Na confusão, muitos foram pisoteados, tendo morrido três pessoas e mais de 30 foram hospitalizadas.

Após o cancelamento da apresentação no SBT, os seis integrantes da banda gravaram, no hotel onde estava hospedados, depoimentos, juntos, para exibição no programa. Visivelmente consternados e chocados, alguns até chorando, os jovens mexicanos, integrantes do elenco da novela Rebelde exibida pelo SBT e da banda RBD, lamentaram o fato e se solidarizaram com as famílias das vítimas.

Christopher, Anahí, Alfonso, Dulce, Christian e Mayte, que por onde passam atraem uma multidão de fãs, devido ao grade sucesso da novela, já deixaram o Brasil. Infelizmente, a rápida passagem não foi tão feliz. Tanto eles quanto os milhares de fãs que têm no Brasil, esperam que, numa próxima estada, tudo seja bem diferente.

OFuxico reproduz, a seguir, alguns dos depoimentos dos jovens, exibidos no Domingo Legal:

 

ANAHÍ – “Como disse Christopher, recebemos a notícia ontem à noite, e apenas queremos dizer-lhes que os amamos muito, com todo o coração, e esperamos retornar brevemente para estar com vocês. Obrigada por tudo o que fazem por nós. Essa foi uma tragédia que nunca pensamos que iria acontecer”.
 
ALFONSO – “Bem, em primeiro lugar, um agradecimento a todo o Brasil. Como disse Christopher, não é fácil, são acontecimentos tristes e queremos dar os mais profundos pêsames às famílias… É uma tristeza muito profunda o que sentimos e, simplesmente, queremos dizer que o fato de fazer música para alegrar os corações, é para fazer as pessoas felizes. Nós vamos seguir adiante, viajando para fazer a todos felizes.  Muito obrigado, sentimos muito"!  
 
 
DULCE – (respira fundo) "Estamos… impressionados… Estamos verdadeiramente muito tristes… Eu sinto como… É impressionante chegar a um país, onde nos receberam com tanta paixão, com tanta entrega. Nós também nos entregamos a isso, viemos, como disseram, com tanta devoção de lhes dar todo o nosso amor… Sentimos como se fosse nossa casa, desde que pensamos no Brasil. Nós estamos entregues a isso, a fazer as pessoas felizes, lhes dar todo nosso carinho, todo nosso amor, e é algo que não podemos explicar, algo que não está em nossas mãos… Sentimos como… Eram parte de nós. São pessoas que queremos (amamos) e sei que nos queriam (amavam). Então, é algo que não se pode controlar… Eu mando todo o meu amor às famílias, estamos com vocês, e que isso traga força e traga uma presença até todos os que viveram isso com vocês”.  
 
CHRISTIAN – (fala já chorando) “Eu creio que temos o coração despedaçado. É como se houvesse falecido alguém de nossa família, porque assim sentimos. Não posso expressar a dor que sentimos… E… É isso"… (ele não consegue falar mais, de tão emocionado)  
 
 
MAYTE – “Eu creio que não há palavras que possam remediar o que passou. Que não há o que dizer para fazer o tempo voltar atrás. Desafortunadamente, ocorreu isso, que não era o que queríamos… Queríamos atrair alegria, queríamos atrair amor, queríamos mandar de volta a todos o que nos era dado, e desafortunadamente não pôde concluir-se dessa forma. Lhes entregamos nosso coração, nossa mente… E é para vocês, para todas as pessoas, e para as famílias em especial, que estamos com vocês, de coração. Eu creio que esse momento em que devemos ser mais seres humanos, de verdade, é algo mais, é de coração e é para enviar-lhes tudo de melhor, ou seja, a melhor energia. E que estejam melhores e estejam num lugar maravilhoso, que seja num lugar lindo… Estamos muito arrasados. É uma coisa que não, não há ninguém que possa remediar nem o que pensar. Nós sentimos muito” !
 
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.