Record é destaque no Prêmio Esso 2005
Por Redação - 16/12/05 às 08:52
2005 foi um dos melhores anos para a Record. Além da inovação de sua grade de programação, que contou com produções de sucesso como a novela Essas Mulheres, a emissora acaba de faturar o Prêmio Esso Especial de Telejornalismo.
A premiação foi conquistada pelos jornalistas Leandro Cipoloni, Antonio Chastinet, Steve Ribeiro, Luiz Mendes e Paulo Nicolau, com o trabalho Imbroglione – O Cidadão Fantasma, que foi exibido no programa Domingo Espetacular, da emissora.
A reportagem revela que, com pouco menos de R$ 10 mil, não é difícil transformar um simples manequim de loja em cidadão brasileiro. O personagem, com o nome fictício de Victor Lustig, em homenagem ao maior estelionatário da história da França, e sobrenome Imbroglione – que significa golpista, em italiano -, em poucos dias portava documentos, com os quais poderia abrir conta em banco e até constituir empresa.
A série de reportagens foi destaque dos 35 trabalhos inscritos em telejornalismo no Brasil todo. Além do prêmio a Record faturou R$ 20 mil.
“Agradeço às centenas de jornalistas espalhados pelo Brasil e exterior que formam o time da Record. Esse prêmio vem consagrar um trabalho de profundas mudanças no jornalismo que começamos há quase dois anos. É um prêmio que prestigia os profissionais de alta qualidade que temos hoje na Record. E, sobretudo, um trabalho de equipe, feito com dedicação, empenho e, principalmente, com muita vontade de vencer”, disse Douglas Tavolaro, Diretor de Jornalismo da Record, ao receber o prêmio.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.