Record estréia a sua versão Pantanal
Por Redação - 18/07/06 às 17:09
Uma versão Pantanal, novela que fez grande sucesso e revolucionou o gênero, na década de 80, na extinta TV Manchete. Assim é Bicho do Mato, que pretende pegar o telespectador pela unha, através de imagens da belíssima fauna e flora panteneira.
A trama não vai revolucionar a estética da novela brasileira – depois de Pamtanal, a Globo também apostou no estilo com tramas como O Rei do Gado -, mas poderá fazer com que a Record mantenha os excelentes índices alcançados pela antecessora, Prova de Amor, que fechou seu ciclo com média de 23 pontos no Ibope.
Bicho do Mato, que estréia na noite de segunda-feira, às 19h15, na Record. A trama conta a história de Juba (André Bannkoff), um rapaz criado em uma fazenda, junto à natureza, ao lado da aldeia indígena dos Guaporás.
A aldeia e a fazenda são ameaçadas pelo vilão Ramalho, que assassina o pai de Juba. Disposto a descobrir o assassino de seu pai, ele parte para a cidade grande, onde passa por muitas aventuras e vai encontrar o grande amor de sua vida, a estudante de medicina Cecília (Renata Dominguez). Ele vai se defrontar com um mundo inteiramente desconhecido, uma verdadeira selva de pedra, com a sua sociedade urbana e sofisticada, e vai encontrar também os mais diversos tipos de preconceito.
Conheça o perfil dos personagens principais da trama:
Juba (André Bankoff) – Criado pelo pai em uma fazenda, ele nunca foi à cidade grande. Tem pouco estudo, embora seja muito inteligente. Vive em contato direto com a natureza, mas deixa isso de lado, para ir para a cidade, em busca do assassino de seu pai.
Fernando (Jairo Mattos) – Pai de Juba. Ele estudou no Rio de Janeiro, mas nunca se adaptou a vida na cidade grande. Ama a natureza e se envolve na luta pela preservação do Pantanal. É assassinado nos primeiros capítulos da trama.
Alfredo (Paulo Gorgulho) – Tio de Juba, marido de Alzira e pai de Emílio. Proprietário de uma empresa de táxi aéreo, ele é expansivo e falante. Passa por uma séria crise financeira na empresa.
Alzira (Denise Dal Vecchio) – Uma mulher fútil, que gasta muito com roupas e objetos decorativos para a casa, mas não tem o mínimo requinte. Sua vida de gastos é ameaçada pela crise nas empresas do marido.
Emílio (Marcos Mion) – Primo de Juba. Muito mimado pela mãe, está acostumado a ter tudo o que deseja. Ele entrará em conflito com o primo pelo amor de Cecília, por quem é completamente obcecado.
Cecília (Renata Dominguez) – Bonita, charmosa, idealista, determinada. Tem sempre resposta para tudo. Possui uma inteligência acima da média. Cuida com muito zelo do irmão Ruyzinho, desde a morte dos pais. Além do amor, ela e Juba terão um propósito em comum: destruir Ramalho.
Ruyzinho (Daniel Garcia) – Introvertido, sensível e doce. Ele vai discutir o tema da obesidade infantil, dentro da novela.
Bárbara (Beatriz Segall) – Avó de Cecília e Ruyzinho. Viúva de um desembargador sustenta a casa e controla a família com mãos de ferro. Acha-se no direito de julgar todo mundo, e vai rejeitar sua netinha índia.
Ramalho Rodrigues (Jonas Bloch) – O vilão da história. Rico empresário, dono de uma grande empresa de exportação de pedras preciosas, inescrupuloso, frio e dissimulado. Ele foi o responsável pela morte do pai de Juba e quer dar o mesmo fim ao rapaz.
Laura (Bia Seidl) – Mãe de Juba e Tavinho. Bonita e elegante traz uma dor do passado. Ela foi afastada do filho, que a rejeita. Incentivada maldosamente por Ramalho, ela procura mudar a sua vida, aceitando o pedido de casamento. Ela, no entanto, nunca deixou de pensar em Juba.
Tavinho (Márcio Kieling) Meio irmão de Juba, a quem odeia. É um garoto inadequado para as coisas de vida, o que provoca o desespero do pai. Além disso, sente que a mãe dá mais atenção ao filho que está longe.
Ruth Sampaio (Miriam Freeland) – É a grande adversária de Cecília. Faz de tudo para complicar sua vida, mas a chama falsamente de “sua melhor amiga”. Por conta disso, se torna a grande vilã da história, atrapalhando o quanto pode o romance de Cecília e Juba.
Leia os capítulos:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.