Record reúne elenco de Vidas Opostas, sua nova novela

Por - 14/11/06 às 16:20

Divulgação / TV Record

Luxo e pobreza embalados por canções de Chico Buarque. Pode parecer estranho, mas será esse o universo de vidas Opostas, novela da Record que estréia no próximo dia 21, às 22h, em substituição à atual Cidadão Brasileiro.
 
Com um elenco recheado de ex-globais, a trama de Marcílio Moraes foi apresentada oficialmente à imprensa na tarde de terça-feira (14) no RecNov, complexo de estúdios da Record, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. 
 
Ao contrário dos outros lançamentos de novelas da emissora, desta vez os diretores não falaram em valores.
 
“Continuamos investindo no que há de melhor. Tanto em atores quanto em equipamento. Nossa meta ainda é a liderança. E com qualidade”, diz Hiram Silveira, diretor geral de teledramaturgia.
 
“Mas não adiantaria ter equipamentos bons sem o texto excelente do Marcílio e esse time de atores”, completa Alexandre Avancini.
 
A trama central conta a história de uma líder comunitária vivida por Maytê Piragibe, que luta pelo amor de um herdeiro milionário – interpretado pelo iniciante Léo Rosa – e tem que driblar as investidas do ex-namorado que se tornou traficante. Em meio a oscilações de luxo e pobreza, estão histórias paralelas que misturam heroísmo e vilania, ordem e caos, sonho e realidade, amor e violência.
 
Luciano Szafir, que vive o Promotor de Justiça Leonardo, diz que o público vai se identificar com a trama.
 
“Quem nunca viveu uma das situações que será mostrada, conhece alguém que já passou por ela. Vidas Opostas vai mostrar a realidade mais branda do que ela é. Eu mesmo já tive uma metralhadora apontada pra minha cabeça no Cristo Redentor. Estava com duas amigas americanas e tive que entrar no carro no meio de um tiroteio”, lembra.
 
 Maitê Piragibe faz sua estréia como protagonista depois de interpretar personagens modestos, como ela mesma classifica.
 
“Meu primeiro trabalho, aos 17 anos, foi como uma figurante de luxo em Malhação. Fiquei cinco valiosos anos na Globo e aprendi bastante, uma grande escola. A Record tem me dado grandes oportunidades. Estrelismo, estrelato, glamour, aqui não existem”, insinua.
 
Heitor Martinez, que radicalizou no corte de cabelo para viver um marginal, conta que pesquisou na internet sobre histórias de bandidos e presídios.
 
“Não fui pessoalmente aos lugares. Mas pesquisei na internet tudo sobre presídios do país, alguns criminosos e suas atrocidades. A tevê nos obriga a mostrar a realidade e o melhor retorno para a realidade é escancará-la”, afirma.
 
Lavínia Vlasak vive uma estilista de caráter duvidoso e comemora o fato de participar de mais uma novela na Record.
 
“Prova de Amor foi um marco e Vidas Opostas será outro. Fico muito feliz em participar dessas produções”, elogia.
 
Íris Bruzzi, que estréia na emissora como a jogadora compulsiva Lisinha, destaca a oportunidade de trabalho que recebeu.
 
“Não posso ficar só na lembrança de bons momentos. É preciso seguir em frente e trabalhar!”, diz.
 

Com cenas gravadas em Portugal e com locações no fictício morro do Torto, na realidade uma comunidade no bairro o Catete, na zona sul do Rio, além de cenas nos estúdios do RecNov, ilustram a nova trama da Record.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.