Record suspende ida de Celso Freitas para a Copa da Alemanha

Por - 01/06/06 às 17:45

Divulgação/TV Record

Até a mala estava pronta. Celso Freitas embarcaria nesta quinta-feira, dia 1º, para a Alemanha, para reforçar a cobertura dos bastidores da Copa do Mundo. Mas a direção da Record decidiu, em cima da hora, que ele deveria ficar no Brasil, por julgar importante sua atuação na cobertura do julgamento de Suzana Von Richthofen, que começa na próxima segunda-feira, dia 5, em São Paulo.

Segundo a assessoria da Record, a emissora fará uma ampla cobertura do julgamento de Suzana e os irmãos Cravinhos, que, juntos, tramaram e executaram o assassinato dos pais da acusada, os alemães Marísia e Manfred Von Richthofen, em outubro de 2002. Vários flashes serão feitos direto do Fórum da Barra Funda, ao longo de toda a programação da Record, e Celso será o âncora.

“A emissora decidiu concentrar todas as forças de seu jornalismo nesse julgamento, que vai mobilizar o país”, justifica a assessoria.

Ainda segundo a avaliação da emissora, o cancelamento da viagem de Celso não irá prejudicar a cobertura dos bastidores da Copa, visto que o canal já conta com uma equipe de 30 profissionais na Alemanha.

Porém, o envio do jornalista e apresentador para a competição não está de todo descartado. Dependendo do desempenho da Seleção Brasileira para a segunda fase, Celso poderá remarcar sua viagem à Alemanha.

---


×