Recordar é viver! Vamos matar a saudade de Amy Winehouse
Por Redação - 14/09/18 às 08:00
Há sete anos o mundo se deparou com a perda de Amy Winehouse. A cantora, que ficou conhecida por suas extremas qualidades profissionais e musicais, deixou saudade. A sua estreia no cenário musical britânico ocorreu em 2003, com o álbum Frank.
Em 2006, com o lançamento do seu segundo projeto de estúdio, Back to Black, a diva ganhou proeminência como uma artista. O disco foi o mais vendido do mundo em 2007, com seis milhões de cópias comercializadas. No ano seguinte, ela chegou a vencer cinco troféus durante a 50ª edição dos Grammy Awards, esse fato a tornou a cantora britânica mais premiada em apenas uma edição do renovado evento. Daí em diante, diversas complicações começaram a fazer parte de sua vida, o que acabou ocasionando seu triste fim.
Nesta sexta-feira (14), a britânica estaria completando 35 anos de idade, e para matar a saudade da grande artista que nos deixou precocemente, OFuxico separou os oito principais sucessos dela, acompanhados de curiosidades incríveis sobre a diva. Vamos lá!
#1 – Back To Black
O museu londrino Madame Tussauds, famoso por abrigar estátuas de cera de artistas, adicionou Amy a sua coleção em julho de 2008. A escultura, baseada em fotos da inglesa, demorou quatro meses e meio para ficar pronta.
#2 – Rehab
Amy fez sua primeira tatuagem, uma pequena Betty Boop nas costas, aos 15 anos. Desde então, adquiriu uma coleção de cerca de 10 tatuagens. Entre os desenhos estavam pin-ups, uma âncora, uma pena, uma ferradura, um pássaro cantando e um bolso acima do coração com a inscrição Blake’s.
#3 – You Know I'm No Good
Aos 14 anos, Amy Winehouse foi expulsa do colégio por ter feito um piercing no nariz.
#4 – Tears Dry On Their Own
A cantora também ganhou uma versão sua em boneco Lego, parte de uma linha comemorativa de 30 anos da marca.
#5 – Love Is A Losing Game
Seu drinque favorito era uma bebida à base de vodca e licor de banana chamada Rickstasy.
#6 – Stronger Than Me
Amy Winehouse sabia ler cartas de tarot. A cantora aprendeu com a sua avó Cynthia Winehouse.
#7 – In My Bed
Aos 14 anos, Amy Winehouse entrou numa escola de teatro. O teste incluía um ensaio no qual a cantora escreveu o seguinte: “Quero que as pessoas ouçam a minha voz e apenas… esqueçam os seus problemas por cinco minutos. Quero ser lembrada por ser uma atriz e cantora que lotava espetáculo do West End à Broadway apenas por ser eu mesma”.
#8 – Just Friends
O irmão da cantora, Alex Winehouse, cedeu ao Museu Judaico de Londres diversos objetos pessoais da irmã para uma exposição. Intitulada “Amy Winehouse: Retrato de Família”.
Amy partiu e junto com ela se foi seu estilo único e irreverente, com certeza ela havia muito para nos oferecer no cenário musical, uma pena que isso acabou não sendo transmitido. Cabe a nós acreditar que enquanto ela esteve presente, Winehouse cumpriu com o seu papel e deixou um legado e obras incríveis para desfrutarmos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.