Recuperado de um AVC, Russo quer trabalhar

Por - 23/07/15 às 08:25

Reprodução
Já recuperado de um acidente vascular cerebral (AVC) que quase lhe custou a vida, Antonio Pedro da Silva e Souza, o Russo, de 84 anos, contou ao jornal Extra não se lembrar de nada do que aconteceu com ele nos seis dias em que ficou internado num hospital particular da Zona Norte do Rio. Com a alta médica do neurologista recebida no último dia 22, ele só pensa em voltar para a televisão, mesmo fora da Globo. 
 

"Eu estou bem, sem sequela nenhuma. Às vezes, só minha mão esquerda que fica dormente. Não consigo ficar parado. A vida toda eu trabalhei e tenho que me ocupar de novo. Agora, gostaria muito de trabalhar com a Xuxa na Record. O que me dá felicidade é a televisão. Ainda tenho fôlego para o trabalho", afirma.
 

Russo lamenta o excesso de tranquilidade de sua rotina atual longe dos estúdios, e conta que teve que se privar de um prazer em virtude de seu estado de saúde.

"Não posso mais beber minha cervejinha! O médico me proibiu".

O ex-auxiliar de palco deixou de frequentar a Globo como funcionário há pouco mais de um ano e meio, depois de 46 anos trabalhando na empresa, onde estava aposentado desde os 65. Ele destaca que se preocupa muito com a questão financeira a culpa por seu corpo ter entrado em colapso pela segunda vez. A primeira foi há quatro anos, quando colocou cinco pontes de safena.

"Tenho muita preocupação com a vida, medo de ficar sem dinheiro para pagar as minhas contas.

Mesmo sem vínculo com a emissora, ele continua a receber o salário de R$ 2,4 mil (até 2019), que complementam sua aposentadoria de R$ 1,2 mil. Além disso, ele embolsou uma indenização proporcional aos quase 20 anos em que bateu ponto na Globo após se aposentar.

Segundo o jornal, com esse dinheiro, deu entrada na compra da primeira casa própria, num condomínio em Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde ele vive com a companheira, Adriana, de 33 anos e o casal de filhos dela, que ele adotou (só o menino de 9 anos é registrado no nome dele). Todos também têm plano de saúde pago pela Globo.

Ao lado de Chacrinha, Xuxa, Faustão e Luciano Huck, Russo ganhou fama nacional. Ao avaliar tudo que aconteceu nos últimos anos, ele garante estar em paz, mas gostaria que o cenário fosse diferente.

"Não guardo mágoas de ninguém. Sou um cara querido por todos e gosto de todo mundo. Eu só quero um novo emprego".

Russo recebe alta de hospital no Rio
Russo é transferido do CTI para o quarto
Russo está com o quadro de saúde estável, diz boletim
Russo apresenta boa evolução clínica após internação
Russo sai do coma induzido e tem quadro de saúde estável
Russo é internado em estado grave, no Rio

---