Rede de restaurantes de Jamie Oliver ‘quebra’ no Reino Unido
Por Redação - 21/05/19 às 12:12
De acordo com uma publicação do jornal Daily Mail, a rede de restaurantes do chef Jamie Oliver pode fechar às portas de 25 estabelecimentos em um curto prazo de tempo.
A reportagem do veículo afirmou que a rede possui mais de R$ 380 milhões em dívidas acumuladas. Criada em 2008, a Jamie Oliver Italian’s possui mais de 1300 funcionários, que podem perder seus empregos.
Na luta para não falir, Jamie Oliver entrou em processo de recuperação judicial. Por meio de sua conta no Instagram, o chef britânico desabafou sobre o conturbado momento.
"Eu estou devastado que os nossos muito amados restaurantes britânicos estejam em recuperação judicial. Eu estou profundamente triste com esse desfecho e gostaria de agradecer a toda equipe e fornecedores que colocaram seus corações e almas nesse negócio por mais de uma década”, afirmou.
Em 2017, Jamie culpou o processo da saída do Reino Unido da União Europeia, conhecido com Brexit, como o culpado pelo aumento de preços nos alimentos e nos custos dos funcionários, pelo fechamento de seis de seus restaurantes da rede italiana, entre eles um próximo à catedral de Saint Paul, em Londres.
Para quem não sabe, no Brasil existem três restaurantes (na cidade de Campinas, São Paulo e Curitiba) que possuem a marca de Jamie. Porém, por serem franquias independentes, não serão afetados pela crise, de acordo com o portal G1.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.