Rede Globo é condenada por causa de Marcelo Dourado

Por - 29/03/10 às 18:40

Divulgação/TV Globo

A Justiça condenou a Rede Globo a esclarecer durante o programa Big Brother Brasil 10 as formas de transmissão do vírus HIV. De acordo com o site Última Instância, caso a emissora descumpra a decisão, ela será multada em até R$ 1 milhão de reais.

A ação foi movida pelo MPF (Ministério Público Federal), depois que a Globo exibiu cenas em que o participante do Big Brother Brasil, Marcelo Dourado, afirmou que pessoas heterossexuais não se contaminam com o vírus HIV. A afirmação foi ao ar no dia 9 de fevereiro.

A decisão prevê ainda que a Globo deve dar o mesmo tempo que o participante usou para fazer a declaração, explicando como o vírus é transmitido.

Procurada pela reportagem do O Fuxico, a assessoria da TV Globo não foi encontrada para comentar o assunto até o fechamento desta matéria.

 

Tudo sobre famosos e BBB10 você encontra aqui, em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.