RedeTV! deve pagar FGTS de funcionários da extinta TV Manchete
Por Redação - 26/01/12 às 18:08
A RedeTV! foi condenada a pagar o FGTS devido aos ex-funcionários da extinta Manchete. A decisão foi julgada pela 28ª Vara Cível de São Paulo e publicada na quarta-feira (25), segundo informou a coluna Radar, da Veja Online.
Ainda segundo a publicação, a emissora tem 10 dias para depositar o valor, de cerca de R$ 100 milhões, "sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes", ainda de acordo com a coluna de Lauro Jardim.
A coluna procurou a RedeTV!, que se manifestou por meio de sua assessoria, dizendo que deverá reverter a decisão na Justiça:
“Foi deferida liminar favorável determinando o sobrestamento (suspensão) de todo e qualquer bloqueio contra a TV Ômega Ltda. [nome em documento da RedeTV!], em razão de reclamações trabalhistas de ex-funcionários da extinta TV Manchete. Há uma decisão judicial já transitada no STJ que será capaz de reverter esta e outras decisões recentes que colocam a RedeTV! como sucessora de débitos da Manchete, sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes.”
+PÂNICO PODE TROCAR REDE TV! POR BAND
A RedeTV! foi criada como sucessora na concessão da extinta TV Manchete, no final de 1999.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.