Reenconro com Tarcísio faz Sônia Braga relembrar Irmãos Coragem

Por - 26/11/06 às 22:35

Divulgação/Rede Globo

No dia 2 de dezembro, quando for exibida a cena do primeiro encontro de Tônia e Tide em Páginas da Vida, nem mesmo o telespectador pôde imaginar o significado que essa gravação teve para seus respectivos intérpretes: Sônia Braga e Tarcísio Meira. Com exclusividade, a atriz relata a OFuxico, o reencontro emocionado com o galã e uma estranha coincidência que ocorreu, espontaneamente, depois de ouvir do diretor Jayme Monjardim a ordem de “gravando!”

“Eles se encontram porque o Tide chama a Tônia para fazer a escultura da Lalinha, que será colocada na AMA – Casa de Cultura Amália Martins de Andrade, e me passa um bolo de fotos para eu ver quem era a mulher dele. Só que essas fotos são do Tarcísio e da Glória, que fazem os personagens na novela, mas que me remeteram ao início da minha carreira. Eles foram pessoas muito presentes e importantes naquele momento da minha vida. Então, além de ficar muito emocionada, passou um flashback na minha cabeça em que eu me lembrava da novela Irmãos Coragem e me perguntava: só falta aparecerem o Cláudio Cavalcanti e o Cláudio Marzo. E tudo isso com a cena sendo gravada”, conta Sônia Braga.

Mas a estranha coincidência que marcou o encontro dos personagens e o reencontro de Sônia e Tarcísio também deixou os atores surpresos. Ela aconteceu quando a escultora começa folhear a série de fotos que tinha recebido das mãos de Tide.

“A segunda foto era uma da Ana Paula Arósio com o Edson Celulari, ou melhor, da Olívia e do Sílvio. Só que na novela, o Tide ainda não sabe que a Tônia foi a pivô da separação do casal. E a gravação não foi interrompida, porque, certamente, eu e o Tarcísio controlamos o nosso espanto, porque na hora do ensaio, a cena foi feita sem o bolo de fotos. Depois de tudo feito e de termos recebido o ok do diretor, eu perguntei para o pessoal da produção se havia sido intencional colocar uma foto da Olívia e do Sílvio no meio das que tinham o Tide e a Lalinha. E fiquei sabendo que não. Que tudo aconteceu por acaso. Comentei com o Tarcísio e ele disse ter sentido a mesma coisa que eu, nesses dois momentos da gravação”, explica Sônia Braga.

Detalhes da cena que vai ser exibida

Tide, depois de uma temporada na fazenda, volta ao Rio e começa a reassumir suas funções na AMA. Por isso convida a escultora Tônia Werneck para ir à sua casa para conversar. Ele pede a ela que faça uma escultura em homenagem à sua falecida mulher.  Para fazer o trabalho, a escultora diz que precisa conhecer um pouco mais sobre Lalinha. Tide, então, começa a contar tudo sobre a vida dele ao lado de sua mulher. Mostra fotos dos dois juntos, da infância dos filhos, dos netos e das viagens por vários lugares. Tide também lê alguns poemas escritos por Lalinha. Tônia fica encantada com o amor que os dois sentiram um pelo outro e se sente inspirada para pensar na obra que fará em homenagem à matriarca da família Andrade.

 
O que Tide não sabe nesse momento é que Olívia se separou de Silvio porque ele iniciou um romance com Tônia. As cenas do encontro devem ser exibidas no capítulo de Páginas da Vida do próximo sábado, dia 2 de dezembro.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.