Reencontro do Boca Livre emociona famosos
Por Redação - 28/04/06 às 10:33
Depois de 15 anos afastados dos palcos, os integrantes do grupo Boca Livre se reencontraram num show no Canecão, na noite do dia 27 de abril. Depois de 15 anos afastados dos palcos, o Boca Livre – que já teve mudanças em sua formação original – está de volta para um show que marca o reencontro de Mauricio Maestro, Zé Renato, Lourenço Baeta e David Tygel, sucesso no fim dos anos 1970 e na década seguinte. Na platéia, diversos artistas se emocionaram com as músicas que embalaram o passado.
“O Boca Livre faz parte da minha história, foi um marco na minha geração. Esta é uma grande oportunidade de curtir esses cantores maravilhosos”, diz Patrícia Pillar, que por dez anos foi casada com o músico Zé Renato.
A atriz estava acompanhada pelo marido, Ciro Gomes e fez questão de apresentá-lo a parentes de Zé, que estavam no show. Tímido, Ciro preferiu não ficar muito tempo no camarim e esperou a mulher do lado de fora.
“Está cheio lá dentro”, disfarçou o político.
Choro e boas lembranças
Acostumada a fazer o público sorrir, Cláudia Rodrigues foi às lágrimas com as músicas do Boca Livre. A humorista, que reatou o namoro com o músico Bena Lobo, fala a OFuxico sobre sua emoção.
“Espero que daqui a 15 anos eu possa reunir meus colegas de trabalho e juntos façamos algo bem bacana, produtivo e emocionante como esse show, que marca o reencontro deles. Não importa a formação do grupo, essas músicas são muito tocantes”, diz Cláudia.
Cissa Guimnarães contou com a companhia do filho caçula, Rafael. A atriz quis que ele conhecesse canções que embalaram sua vida.
“Rafa precisa conhecer as músicas da minha época, eu adoro a companhia dele, é um ótimo companheiro”, destaca Cissa.
Fã do grupo desde a adolescência, Cristiana Oliveira recorda bons momentos.
“Aos meus 19 anos, Boca Livre era o hit da minha vida! Eles participaram diretamente da minha adolescência, adorava, sempre amei o Zé Renato, o Cláudio Nucci, que também já foi do grupo, todos. É um inesquecível revival”, diz Cristiana.
Mais de três décadas de sucesso
Formado inicialmente por Mauricio Maestro, Zé Renato, Cláudio Nucci e David Tygel, o Boca Livre fez muito sucesso no fim dos anos 1970 e 1980, com arranjos vocais cuidadosos e afinados e instrumentação suave. Em 1979 lançaram o primeiro disco, o independente Boca Livre, um sucesso de vendas que revolucionou o mercado. Entre os maiores sucessos, destacam-se Mistérios, Toada e Quem Tem a Viola.
De acordo com o site Clique Music, o grupo lançou discos no exterior e seus integrantes lançaram discos solo. Nos anos 1990 Nucci e Tygel saíram do grupo, dando lugar a Fernando Gama e Lourenço Baeta. O primeiro disco com a nova formação, Songboca, lançado pela Velas em 1994 junto com um livro de partituras, ganhou um prêmio Sharp. Zé Renato e Fernando Gama lançaram CDs solo recentemente. Em 2000, Zé Renato anunciou sua saída do Boca Livre. Cláudio Nucci voltou em seu lugar.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.