Reese Witherspoon também foi vítima de assédio sexual
Por Redação - 18/10/17 às 07:00
Reese Witherspoon decidiu revelar uma experiência de assédio sexual em Hollywood. A atriz contou que na primeira vez que tal fato aconteceu, ela tinha apenas 16 anos e que o assédio veio da parte de um diretot.
A revelação aconteceu durante o evento Elle's Women em Hollywood, na segunda-feira (16).
“Esta tem sido uma semana muito dura para as mulheres em Hollywood, para as mulheres de todo o mundo, muitas situações e indústrias são forçadas a relembrar e a reviver algumas verdades terríveis”, disse a atriz.
Reese afirmou que os incidentes e os relatos feitos por várias pessoas a deixaram angustiada e, de certa forma, culpada por “não ter falado antes”.
“Tenho nojo da pessoa que me assediou quando tinha 16 anos e raiva dos agentes e produtores que me fizeram sentir que o silêncio era a condição para conseguir o emprego. Gostaria de poder dizer a vocês que foi um caso isolado na minha vida, mas não foi. Passei por múltiplas experiências de assédio sexual e não falei de muitas delas”, afirmou frisando que esses casos são recorrentes no início da carreira de centenas de jovens.
Witherspoon continuou:
“Me sinto encorajada ao pensar que [a denúncia] passará a ser normal. Para as jovens desta sala, a vida será diferente porque nós estamos com vocês, nós vamos apoiar vocês e fazer com que se sintam melhor”, garantiu.
O mais recente caso de escândalo sexual coloca o nome de Harvey Weinsten no topo, que assedioi muitas mulheres ao longo de três décadas, conforme revelou uma investigação publicada pelo The New Yorker.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.