Regina Casé aparece mais magra na volta do Esquenta
Por Redação - 01/12/11 às 08:31
Na tarde desta quarta-feira Regina Casé reuniu a imprensa para a coletiva da nova temporada do programa Esquenta no bar Lapa 40º. A apresentadora brincou durante todo o tempo com os jornalistas e fotógrafos presentes.
“Gente, por favor, coloca na matéria que estou vestindo P, diz que a televisão engorda uns 3 kilos, que pessoalmente estou ainda mais magra. Ah! Fala também que estou poderosa, que sou a mais conservada do país. Estão me dando 45 anos, olha que nunca coloquei botóx, nunca fiz plástica!”
Regina está com 57 anos e foi eleita em pesquisa feita pela revista Veja, a celebridade mais conservada do Brasil.
Junto com a apresentadora participou da coletiva a diretora Mônica Almeida, a figurinista Claudia Kopke e o humorista Fábio Porchat, colaborador de redação do programa. Um vídeo com momentos da gravação foi exibido antes da entrevista começar. O programa será exibido dia 3 de dezembro e fica no ar até 1º de abril, ganhou mais um mês e um novo formato. Muitas novidades ainda vêm por aí.
“Essa temporada está incrível! Ninguém quer ir embora das gravações. Ontem a Carolina Dieckman pediu pro produtor da novela pra ficar mais um pouco. Outro dia foi o Neymar, que não queria ir embora pra treinar. Isso é muito bom! Não tenho medo do Esquenta esfriar, pelo contrário, sei que a gente tem condições de fazer o programa o ano todo, na verdade ele mudou de nome por isso. No começo seria Regina de janeiro, fevereiro e março, depois que a direção da Globo decidiu colocar Esquenta. Estamos chegando de pouquinho em pouquinho, conquistando nosso espaço, não queremos tomar o lugar de ninguém.
O programa também ganhou quadros novos, como o Biblioteca , onde cada convidado leva um livro a ser doado; já o Pelo Litoral, traz uma menina que representa cada praia do país e o xodó da apresentadora, o Calourão, quadro em que os candidatos mostram seus talentos e são julgados por uma bancada formada por convidados eventuais e fixos, como Preta Gil, Fábio Porchat, Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy.
“O Fábio me ajuda na parte do humor, ele é um jurado implacável. Os quadros novos são muito bons. Um incentiva a leitura, o outro mostra a beleza do país e o Calourão é o meu preferido, sempre amei programa de calouros, parece até que estou fazendo um tributo ao meu pai.”
Fábio Porchat, que neste ano será um dos apresentadores junto com Regina Casé, conta que tem muita liberdade no programa, assim como todos que dividem o palco com ela.
“A Regina já ficou duas horas gravando sem microfone, ela é uma loucura! Dá abertura pra mim, pro Leandro, pro Mumuzinho, pro convidado, pra quem quiser falar. E ela não trabalha com ponto, não tem ninguém no ouvido dela dizendo quem é quem, ela sabe quem é todo mundo, quem é a nem da comunidade, sabe que o salão da escova progressiva fica no Norte Shopping, as unhas de acrigel são feitas no Alemão. Ela conhece todo mundo, do gari ao presidente, todas as músicas estão na ponta da língua, todo mundo é conhecido dela, tudo ali é de verdade. O Esquenta é muito democrático”.
Regina soube que o programa estava fazendo sucesso pelo Twitter, rede social a qual ela mesma tinha preconceitos.
“Eu não gostava muito, confesso. Mas lá virou meu canal com os fãs. Tenho pouco tempo de conta no twitter, vou fazer um ano mês que vem. Foi lá que vi que o programa estava bombando. Intelectuais, pessoas da moda, escritores, senhoras, ricaços de São Paulo, geral me procurando pra dizer que estava amando o Esquenta. Tem dias que São Paulo dá mais audiência que o Rio. Prova que o programa não é carioca, apesar do samba, funk e pagode. O programa está muito Brasil. Aqui tem branco, preto, gente velha, gente nova, rico, pobre, tudo junto. O programa é uma verdadeira festa. Tudo o que separam, o Esquenta junta!
OFuxico: O site que é referência sobre famosos, notícias apuradas,
sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.