Regina Casé volta à teledramaturgia fazendo partos na floresta

Por - 07/08/06 às 18:47

OFuxico

“Não sei como, mas vou fazer uma participação na minissérie da Glória Perez. Serei uma parteira da floresta”.

O “não sei como”, citado por Regina Case sobre sua atuação em Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, refere-se às suas múltiplas funções de apresentadoras do Central da Periferia (na Globo) de Um Pé de Que (no canal pago Futura), que exigem da atriz viagens pelo interior do país e internacionais. A nova minissérie, com estréia prevista para 2 de janeiro de 2007, já começa a ser gravada neste mês de agosto, em Manaus, e posteriormente em Rio Branco. Regina está longe da teledramaturgia desde As Filhas da Mãe, de 2001.

“Eu e a Glória temos nos falado por e-mail. Mas eu fiquei encantada com o convite e topei. Na hora H, arruma-se um jeito de conciliar todas as gravações, porque o quadro Central da Periferia vai até o fim do ano”, explica.

Regina brinca que do elenco de Amazônia ela deve ser a que mais conhece o Acre.

“Já fui lá umas três vezes, porque gravo sobre árvores amazônicas para o programa da Futura. Sem contar que minha cunhada, a Mariana, irmã do meu marido mora lá e também sou amiga do governador, Jorge Viana e conheço o Benki Pianko, pajé da tribo Ashininka”.

Gravações como apresentadora

Regina Casé sabe que ainda tem que viajar para a Salvador, Porto Alegre e Brasilia a fim de fazer gravações como apresentadora do Central da Periferia. E para o Um Pé de Quê, ela chegou recentemente de Moçambique, na África, onde esteve por 15 dias.

“Foi uma loucura só. Fui para a África gravar para o programa do Futura. Aí descobri um monte de coisas legais que serviam para o Central da Periferia. Ao invés de almoçar ou jantar, corria para as favelas de Moçambique para fazer material para o quadro do Fantástico. Mas valeu a pena”. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.