Regina Duarte critica as atuais novelas exibidas na TV

Por - 28/07/10 às 17:33

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior
Mesmo com o passar dos anos, Regina Duarte ainda é a Namoradinha do Brasil. E é  do alto de sua experiência na tevê que ela criticou as atuais novelas, durante o evento A História da TV, no qual foi homenageada na terça-feira (27), no teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil, no Centro do Rio.
“Esse elevado número de atores em uma novela é difícil, principalmente para o público eleger o personagem que vai torcer até o final da trama. O autor joga várias histórias e vê quais que vão pegar. Talvez esse seja o motivo das quedas de audiência”, avalia Regina, que é contratada da TV Globo.
A atriz também lembrou que antigamente o cuidado com uma novela era muito grande do início ao fim, e que hoje só se vê isso nos primeiros capítulos.
“Esse esquema atual dificulta não só para o público, mas também para o autor. No início da minha carreira, era tudo mais focado. Sessenta por cento de um capítulo era voltado a uma única trama. Isso prendia mais o espectador. Hoje está tudo muito plural”, lembrou.
Regina ainda comentou sobre a escassez de boas histórias e que a novela está virando um gênero sem surpresas.
“Pouca coisa nos surpreende na teledramaturgia atual. Uma vez ou outra surge algo que te chama a atenção. Gostei muito de A Favorita, que pra mim foi a última novela que trouxe algo novo para o telespectador”, opinou.
Críticas à parte, Regina Duarte classifica a novela como uma companhia extraordinária para as pessoas, por isso vai ser pra sempre.
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, os ite que é referência entre celebridades.