Regina Duarte deixa cargo no governo e web repercute

Por - 20/05/20 às 11:30

Reprodução

Nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a saída de Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o presidente afirmou que a atriz assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de pacificar o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.

"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro.

Na publicação, p presidente diz ficar chateado pelo fato de a atriz se afastar do convívio em Brasília.

"Pode ter certeza de uma coisa, eu acho que você quer ajudar o Brasil e o que eu mais quero é o seu bem, pelo seu passado, por aquilo que você representa para todos nós. Ir para a cinemateca, do lado do teu apartamento ali em São Paulo, você vai ser feliz e produzir muito mais, eu fico muito feliz com isso. Chateado porque você se afasta do convívio nosso em Brasília", afirmou.

Como era de se esperar, o assunto ficou entre os mais comentados na web, principalmente por meio do Twitter. 

Confira as principais reações!

 

Regina Duarte rebate críticas: ‘Estou sendo vítima’
Regina Duarte e política: uma relação explosiva e polêmica

 

---