Regininha Poltergeist, musa dos anos 90, surpreende em rara aparição
Por Flavia Cirino - 12/09/2025 - 11:20

Regininha Poltergeist, ícone dos anos 1990, voltou a chamar atenção desta vez na noite de quinta-feira, 11 de setembro. Aos 54 anos, a atriz, bailarina e ex-modelo foi clicada em um shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O que levou Regininha Poltergeist ao surto?
O registro ocorreu dentro de uma loja, onde ela trabalha como vendedora, no ramo da aromaterapia, atividade que passou a integrar sua rotina recentemente.

Quem é Regininha Poltergeist
Com formação em balé clássico no Theatro Municipal do Rio, Regininha já esteve à frente de aulas de dança, além de ter seguido carreira como modelo. Durante a década de 1990, entretanto, ela conquistou notoriedade em capas de revistas como Playboy, Sexy, Sexway e Trip, firmando seu nome como uma das figuras mais lembradas da época.
No audiovisual, construiu um currículo diverso. Atuou em filmes como por exemplo “Veja Esta Canção” (1994), “Drão” (1997), “Perigosa” (2007), “Sex City” (2008) e “Boladas” (2010).
Na televisão, Poltergeist fez sucesso no humorístico “Zorra Total”, no “Domingão do Faustão” e no seriado “Como Ser Solteiro”, além de integrar o elenco de “Confissões de Adolescente”, da TV Cultura.
Longe da fama
Nos últimos anos, entretanto, a artista enfrentou dificuldades financeiras e buscou novas formas de renda. Em janeiro, Regininha estava no Méier, bairro onde mora, na Zona Norte carioca, vendendo empadas em uma mesa simples na calçada. A iniciativa logo ganhou repercussão após viralizar nas redes sociais.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Na ocasião, ela incluchegou a pedir ajuda para adquirir eletrodomésticos básicos e passou a aceitar encomendas dos quitutes, sempre divulgados em seus perfis online.
Mesmo longe do brilho da televisão, Regininha segue ativa, reinventando-se em diferentes áreas e mantendo a ligação com o público que a acompanhou desde os tempos de destaque nos palcos e nas telas.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























