Reinaldinho, do ‘Terra Samba’, relembra ensaio nu: ‘Assinava o berimbau’

Por - 08/02/23 às 11:10

ReinaldinhoReinaldinho relembra carreira e ensaio nu (Reprodução/Divulgação/Ayrton Borges)

Diretamente dos anos 90, Reinaldinho fez parte do grupo de axé e dominou o Brasil com Terra Samba. Para quem não se lembra, ou não era nascido, o ritmo tomou conta do país e deixava cada esquina cheia de brasilidade e muitos hits. O grupo vendeu mais de dois milhões de cópias do álbum “Ao Vivo e a Cores”. Em conversa com o GShow, o cantor relembra a época:

Leia+ Pabllo Vittar apresenta trabalho ousado com “Noitada”

“Foi um momento fantástico da nossa carreira. Era a mesma sensação de um jogador que chega à final da Copa do Mundo. Gratidão, medo, felicidade, adrenalina, vários sentimentos juntos”.

No alto de seus 52 anos, ele revela que ama relembrar esta fase da vida profissional, porém, o ritmo do auge da carreira seria algo complicado de se reproduzir atualmente. A agenda lotada do Carnaval o fez refletir sobre sucesso::

“Sucesso é uma coisa e estouro é outra, e posso dizer que vivi isso. Manter-se naquele processo é impossível, ninguém consegue. Para mim, é uma grande vitória ainda ser reconhecido como um fenômeno, viver atualmente de música”, comemora, acrescentando que, parte da renda dele vem de apresentações em formaturas e casamentos.

Leia+ Adele viraliza nas redes com reação de vitória de Harry Styles

Ele também critica o exagero da sensualidade, mesmo entendendo que todo mundo gosta da sensualidade:

“A grande maioria das canções tinha esse apimentado da Bahia, que dava sabor, mas não era indigesta. Há muita coisa desnecessária hoje em dia. Quem não gosta de sensualidade? Mas não precisa chegar nesse nível, fica feio, tudo tem limite. Cada um faz o que quer na música, mas eu não gosto.”

ENSAIO NU

Em 2001, Reinaldinho posou nu na “G Magazine”, e ele relembra que topou por conta de vários fatores: O cachê alto e que amou a ideia de mostrar que um homem também podia fazer ensaios assim:

“Fui surpreendido ao chegar a um programa de TV e a apresentadora dizer ‘vi sua revista. Bacana’. Havia a ideia que só o público gay consumia aquele tipo de conteúdo, mas as mulheres também curtiam. Elas chegavam no camarim e davam a revista para eu autografar no ‘berimbau’”.

Reinaldinho G Magazine
Reinaldinho posou nu na G Magazine (Reprodução/Divulgação/Ayrton Borges)

E O BBB?

Reinaldinho voltou a ser comentado por conta do BBB23 e de um brother muito específico: Cezar Black, que voltou do paredão contra Tina. Os dois foram comparados no “CAT BBB” pela humorista Dani Calabresa. Sobre isto, ele diz:

“Cezar é um cara bonitão, boa pinta. Acho a comparação legal, é bom ser lembrado num programa como o BBB, que tem uma exposição internacional. Ele está lá dentro tentando fazer o caminho dele, para nós dois essa semelhança trouxe coisas positivas. Estou torcendo para Cezar, que é baiano e gente boa, que jogue a capoeira dele e fique o máximo que aguentar lá dentro”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha