Reinaldo Gottino fala sobre a pressão diária da televisão: ‘Tem que estar preparado’

Por - 18/07/14 às 19:15

Divulgação/Record

Ex-goleiro da Portuguesa, recebeu medalha da ONU por seus serviços em prol da paz e um comunicador ímpar: esse é Reinaldo Gottino.

No comando do Balanço Geral, que já foi apresentado por Geraldo Luís e Luiz Bacci, Gottino já bateu a audiência da Globo e mantém os níveis do ibope lá em cima. Em entrevista com o site O Fuxico, o jornalista falou sobre os desafios profissionais e a responsabilidade de assumir o Balanço Geral.

OFuxico: Como foi sua transição do esporte para o jornalismo?

Reinaldo Gottino: Foi bem tranquila. Trabalhar no esporte não é fácil, muitos eventos noturnos e nos finais de semana e se torna um pouco cansativo, mas amo o esporte e continuo participando de alguns eventos na Record como Olimpíadas e Jogos Panamericanos.

OF: Em que momento você percebeu que a televisão era o caminho que você queria trilhar?

RG: Eu me apaixonei primeiro pelo rádio, espero voltar um dia. Foram seis anos como âncora da Rádio CBN e Rádio Globo, depois veio a TV de onde acho que não vou conseguir sair tão cedo. Foi na Record, em 2005, que eu decidi mesmo pela TV, como apresentador, antes eu havia trabalhado em outras emissoras como repórter.  

OF: Você teve receio de não conseguir manter os índices de audiências dos antigos apresentadores do Balanço Geral? Você se sentiu pressionado de alguma maneira?

RG: A pressão na TV acontece diariamente, tem que estar preparado. É um desafio manter a audiência em uma emissora está em plena ascensão. O importante é ter tempo para trabalhar. Com isso, conseguimos atingir todos os objetivos. 

OF: No início de junho você bateu pela primeira vez a audiência do Vídeo Show, qual foi a sensação?

RG: A sensação é boa demais, é uma demonstração que o público está gostando. Meu objetivo é conquistar a audiência diariamente, sendo verdadeiro, transparente e ousado. 

OF: Ficou nervoso no primeiro programa, logo quando assumiu o Balanço?

RG: Não fiquei, você acredita? Eu faço tanto estúdio, já participei de quase todos os programas da Record e adoro fazer isso. Foi meio que automático. Já apresentei o SP NO AR, o Fala Brasil, o Câmera Record e o Domingo Espetacular. Toda essa experiência me deu tranquilidade nesse momento.

OF: Quais os desafios de fazer um programa diário?

RG: É estar antenado com tudo que acontece a todo instante. Temos que levar notícia e novidades todos os dias. É uma loucura!

OF: Sei que você deixou de lado os merchans, qual foi seu objetivo com essa decisão?

RG: Vamos esperar um pouco. Acredito que não há necessidade no momento. Melhor assim. 

Marcelo Rezende entrevista o ex-goleiro Bruno na cadeia
Record convoca Marcelo Rezende para reestreia do Cidade Alerta
Audiências: Em novo horário, Cidade Alerta melhora seu índice
Datena diz ter abandonado a Record por causa de censura


×