Relato de vidente é anexado ao processo da morte de Ariclê Perez

Por - 28/09/06 às 18:30

OFuxico

Após seis meses de investigação, parece que o caso Ariclê Perez chegou ao fim. A atriz foi encontrada morta, depois de cair do 10º andar do prédio onde residia, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, no último mês de março. Em conversa com a reportagem de OFuxico, o delegado da 4ª DP, Gilmar Camargo Bessa, que cuida do fato, comentou que, para suas investigações, o inquérito chegou acabou.

"Fizemos todas as apurações. Tivemos os laudos do local, que não demonstraram nenhum assalto e o toxicológico, que deu negativo. Ou seja, não tinha nenhuma substância química no corpo da atriz no momento de sua morte. Conversamos com seus familiares, com a empregada, enfim.  Chegou-se à conclusão de que realmente houve um suicídio. Devo finalizar o inquérito nesta ou na próxima semana e o enviarei ao Fórum Criminal de São Paulo", conta o delegado.

Para quem não se recorda, o inquérito já havia sido entregue ao Fórum, porém, na época, o promotor Carlos Roberto Maragoni Talarico avaliou o resultado e decidiu devolver o caso para novas investigações da 4ª DP.

"Na realidade o que o promotor fez foi anexar, entre as provas, um relato de um vidente, de Minas Gerais, que afirmou em diversas cartas que já havia previsto a morte da atriz. Ele escreveu que sabia que ela iria ser morta. Porém, isso não muda o caso. Essa pessoa não conhecia Ariclê, não tinha nenhum vínculo com ela e seu depoimento não tem valor jurídico nenhum. As análises, os relatos colhidos e os laudos comprovaram que foi um suicídio. Portanto, relatarei minha posição ao promotor dando como certo o suicídio da atriz", explica o delegado.

O inquérito, então, será encaminhado novamente ao Fórum Criminal e restará ao promotor dar ou não o caso como encerrado.

---