Relembre a carreira solo do ex-RBD Christopher von Uckermann
Por Redação - 28/06/17 às 08:00
Quem não lembra do Diego Bustamente, de Rebelde (novela mexicana transmitida pelo SBT)? O playboy, interpretado por Christopher von Uckermann, conquistou corações ao redor do mundo. Mas não foi só ele, seu intérprete também coleciona fãs, que se encantaram por seu charme, beleza, talento e dancinhas.
Além de parte do elenco, Chris também fez parte do RBD e rodou o planeta com shows da banda mexicana, que é a mais premiada do mundo. Na novela, Ucker fazia parte romântico com Dulce Maria, o qual conquistou um lugar especial nos corações dos RBDmaníacos.
Em 2009, porém, o grupo chegou ao fim e cada integrante seguiu seu caminho. Uns focados mais na atuação, como Christian Chavez e Alfonso Herrera, e outros na parte musical, como Dulce Maria. Mas, assim como Maitê Perroni, o gato não abandonou nenhum dos segmentos e tem projetos tanto para a indústria cinematográfica, quanto para o mundo da música.
Na música
O investimento na carreira como cantor começou, ainda, durante o Tour Del Adiós com a antiga banda. Em 2009, o single Light Up The World foi divulgado e cantado durante os shows com o RBD. O clipe da canção saiu logo em seguida e foi gravado durante uma apresentação do grupo, em São Paulo.
Um ano depois, o primeiro álbum do cantor chegou às lojas. Somos não tem essa música, mas traz outras 11 faixas totalmente inéditas. Dentre estas, uma cruza com o outro lado da carreira de Chris: Vivir Soñando é o tema de abertura da série Kdabra, da Fox, na qual o moreno vive o protagonista.
Depois de um hiato no mundo musical (não oficialmente, pois lançou uma música em homenagem ao Michael Jackson, em 2014), Uckermann volta aos palcos, em 2017, com o CD La Revolución de Los Ciegos. Trazendo uma música bem politizada, o disco está recheado com canções originais que trouxeram o galã, novamente, ao Brasil.
Nos dias 28, 29 e 30 de julho, o músico apresenta o novo projeto no Rio de Janeiro, em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente. Os ingressos ainda estão à venda para SP e BH, mas os cariocas já podem adquirir convites para ver de pertinho o ídolo na capital do estado.
Na TV e no cinema
Em 2007, o mexicano volta a contracenar com Dulce Maria, em Verano do Amor (novela da televisa), mas não como um par romântico. O ato deu vida à El Zorro, um cantor que se apresenta no bar de Miranda, personagem da ruiva. Eles até chegam a interagir, mas foi apenas uma participação especial.
O destaque mesmo da carreira cinematográfica de Ucker fica para os filmes e séries. De 2009 a 2011, o “bebê” (como ficou conhecido entre os fãs) viveu seu protagonista na produção já citada da Fox. Luca é um jovem mágico que cresceu em uma espécie de sociedade secreta e começa a entrar em conflito quando sai para “o mundo de fora”. Nesta jornada o menino descobre segredos do lugar onde vive e de sua família.
Infelizmente, o programa foi cancelado na sua segunda temporada, em 2011. Mas não demorou muito tempo para Chris voltar a gravar. Em 2014, Mind Puppets foi lançado e os fãs se deparam com uma nova faceta do ídolo, que aprece como o vilão desta produção.
The whole #MindPuppetsFilm cast & crew wishes @christopheruck a happy birthday!! @Itacafilms pic.twitter.com/bCTXddhaRw
— Mind Puppets (@MindPuppetsFilm) 21 de outubro de 2014
Em 2016, o ator voltou a trabalhar com a Fox, agora na série 2091, o primeiro si-fy da América latina, e foi produzida na Colômbia. Também nesse pais e no mesmo ano, o astro de TV filmou Pacífico, ao lado de María Gabriela de Faría, que deu vida à protagonista da série infantil Isa TKM (2008 – Nickelodeon).
O último trabalho de Christopher von Uckermann foi no filme Ni Un Minuto Que Perder, um romance que conta a história de uma moça que recebe uma missão de seu futuro. Foi nos bastidores dessa produção cinematográfica, onde o gatão conheceu sua, até então, atual namorada Ana Serradilla (oito anos mais velha que ele).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.