Remake de Pantanal deve sair do papel em breve

Por - 01/09/20

Reprodução

A história de Juma Marruá, personagem imortalizado por Cristiana Oliveira, em 1990, na extinta TV Manchete, poderá ser revista na Globo. Na quarta-feira (2), Benedito Ruy Barbosa – que não é contratado pela emissora – receberá uma equipe da Globo em seu sítio, em São Paulo, para tratar de detalhes do remake de Pantanal, que deve ocupar a disputada faixa das 21h.

Bruno Luperi, neto do novelista, deu uma pausa na criação de O Arroz de Palma exclusivamente para se dedicar a esse projeto, cujo texto será o mesmo já escrito pelo avô. Benedito fará apenas a supervisão. As alterações previstas dirão respeito à atualização da trama.

“As mudanças serão conversadas comigo”, disse o consagrado novelista ao jornal O Globo.

Para a protagonista, Benedito tem um nome guardado às sete chaves. Ele acredita que ainda esteja cedo para revelar o nome.

Pantanal foi um sucesso de crítica e audiência, chegando frequentemente a bater os índices da Globo. Com direção de Jayme Monjardim, tinha no elenco nomes como Almir Sater, Cláudio Marzo, Cássia Kis, Nathália Timberg, Carolina Ferraz e Marcos Winter.

Carolina Ferraz mostra versatilidade na carreira. Veja!

Era da Globo

Durante anos, a novela ficou engavetada na Central Globo de Produções, chegando a entrar em pré-produção no final de 1984. A ideia era que a trama fosse exibida na faixa das 18h e teria o título de Amor Pantaneiro.

Na época, a região do Pantanal estava em época de chuvas, o que inviabilizou a produção. A trama foi cancelada e em 1990, ao contratar Benedito Ruy Barbosa, a Manchete produziu a novela. O sucesso foi estrondoso e a audiência superou por inúmeras vezes a até então imbatível Rede Globo.

Vale destacar que, na Globo, Benedito teve como último trabalho a novela Velho Chico, em 2016, outro grande sucesso, escrito com a filha, Edmara Barbosa, e o neto.

---

Tags: ,,