Renata Banhara recebe alta hospitalar

Por - 18/04/17 às 08:20

Ag.News

Uma boa notícia: depois de ficar internada por 12 dias, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de uma grave infecção cerebral, Renata Banhara recebeu alta médica.

A atriz e repórter fará agora acompanhamento com fisioterapeuta, já que perdeu parte dos movimentos faciais, e segue com demais cuidados em casa.

A informação foi confirmada pela assessoria de Banhara, em um comunicado à imprensa. Leia na íntegra:

"Assessoria de imprensa Comunica

Após 12 dias consecutivos internada no Hospital Albert Einstein, na unidade do Morumbi em São Paulo, onde realizou duas cirurgias na cabeça, na noite desta segunda-feira (17), a atriz e repórter Renata Banhara de 41 anos, recebeu alta médica, tendo em vista que nesta segunda fase do tratamento não mais haverá a necessidade de ministrar o antibiótico por via endovenosa e sim apenas por via oral e justamente por ter reagido bem a medicação e precisar de 21 dias de repouso pleno e absoluto, para a continuidade do tratamento de forma 'home care', que exigirá cuidados minuciosos, incluindo sessões de fisioterapia, já que na região próximo a sobrancelha perdeu parte dos movimentos e ficou comprometido com a retirada do tecido necrosado e a perda do nervo (lado D).

Passado este período de recuperação pós cirurgias, Banhara será submetida com a Dra.Patricia Galli a realizar a extração do dente o qual teve origem de todas estas infecções, porém já isoladas de todos os polos, inclusive em ambos os joelhos.

Renata que é bastante religiosa e devota de Nossa Senhora Aparecida, é nascida em Taubaté, município brasileiro no interior do estado de São Paulo, bem próximo de onde fica localizado o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e promete comparecer assim que tiver melhorado, agradecer a fé que possui em sua santa padroeira e também agradecer a todas as mensagens que recebeu com pedidos de orações e correntes que fizeram toda diferença nesse momento tão difícil".

A infecção
A atriz e repórter deu entrada no local no último dia 5, por conta de uma grave infecção, causada por uma bactéria que estava sigilosamente instalada em seu dente e, posteriormente, se alastrou pelo tecido ósseo causando uma sinusite que propiciou o acúmulo de bactérias na região da cabeça, e se alastrou comprometendo os nervos e tecidos internos do rosto / cabeça, gerando fortes dores.

Renata ficou isolada na Unidade Semi-Intensiva para o tratamento, com a supervisão do Dr.Fernando Gatti de Menezes e sua equipe. No sábado (8), Banhara realizou uma primeira cirurgia na parte direita no tecido ósseo, próximo à orelha e olhos e, nessa coleta, foi identificado que as bactérias haviam afetado os nervos. No dia seguinte, após o resultado dos exames, os médicos decidiram realizar uma segunda cirurgia, sendo desta vez no lado oposto do rosto (lado esquerdo), para a retirada de toda bactéria que estava alojada próximo ao dente onde tudo iniciou. Consequentemente Renata também foi submetida a realizar duas cirurgias nos dois joelhos, onde sentia fortes dores e que também após exames, foi detectado inflamação. Dos membros, foram retirados tecidos que também se encontravam infectados pelas bactérias.

---