Renata Banhara volta a ser internada com dores na cabeça e estômago

Por - 22/05/17 às 10:30

Ag.News

Após ficar 12 dias no hospital, no mês passado, onde passou por quatro cirurgias, por conta de uma infecção bacteriana, que começou em um dente, mas acabou migrando para o cérebro, Renata Banhara voltou a ser internada.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, a assessoria da modelo informou que ela começou a se sentir mal no domingo (21) e foi direto ao hospital, de táxi e sozinha.

“Ela sentiu muitas dores fortes na cabeça e no estômago. Ela falou com o médico dela que resolveu interná-la para realizar novos exames e descobrir o que está acontecendo. Ela fará uma endoscopia, porque por conta de tanta medicação, o estômago foi afetado”, contou.

A assessoria ainda falou que Banhara pediu para seus familiares ficarem  afastados, pelo fato de não querer atrapalhar ninguém.

“Ela pediu que a família e os amigos fiquem afastados, pois todos precisam seguir suas vidas normalmente. Ela disse: ‘Não quero que as pessoas vivam uma vida que não é delas. Vida que segue para todos com suas obrigações diárias’. Então, o hospital disponibilizou para ela  concierges que estão cuidando da parte de acompanhamento”.

Renata Banhara está no Hospital Albert Einstein, unidade Morumbi, em São Paulo.

Relembrando o caso
De acordo com a assessoria, desde meados de novembro e dezembro do ano passado, Renata Banhara vem sentindo fortes dores e não sabia exatamente do que se tratava. Até descobrir que as dores vinham de um dente que estava com uma bactéria alojada por ali. A bactéria ficou no osso do rosto, o que ocasionou uma sinusite. Juntas, essas bactérias migraram para o cérebro da modelo.

Renata ficou isolada na Unidade Semi-Intensiva para o tratamento, com a supervisão do Dr.Fernando Gatti de Menezes e sua equipe. Ela passou por quatro cirurgias: a primeira na parte direita no tecido ósseo, próximo à orelha e olhos e, nessa coleta, foi identificado que as bactérias haviam afetado os nervos. No dia seguinte, após o resultado dos exames, os médicos decidiram realizar uma segunda cirurgia, sendo desta vez no lado esquerdo do rosto, para a retirada de toda bactéria que estava alojada próximo ao dente, onde tudo começou. Consequentemente Renata também foi submetida a duas cirurgias nos dois joelhos, onde sentia fortes dores e que também após exames, foi detectado inflamação. Dos membros, foram retirados tecidos que também se encontravam infectados pelas bactérias.

Após sua alta médica, no dia 18 de abril, Banhara seguiu para cara para um repouso absoluto e também para dar continuidade ao tratamento de forma home care, incluindo sessões de fisioterapia, já que na região próximo a sobrancelha ela perdeu parte dos movimentos, qu e ficou comprometido com a retirada do tecido necrosado e a perda do nervo.

---