Renata Dominguez, Leonardo Brício e Maria Ribeiro apresentam a minissérie Rei Davi

Por - 12/01/12 às 16:16

Clayton Militão/APhotos

Elenco e direção estiveram presentes na coletiva de imprensa da minissérie Rei David, que aconteceu nesta quinta-feira (12), na Cidade Maravilhosa. A minissérie, que estreia no próximo de 24, é baseada na história da bíblia e escrita por Vivian de Oliveira, que também assinou A História de Ester. A autora contou que a minissérie vai falar sobre a podridão humana.

"Me emocionei demais escrevendo, o desafio foi grande, a história é trágica, apaixonante e cheia de conflitos", disse ela.

Coube a Edson Spinello escolher e dirigir a trama que se passa 1035 anos antes de Cristo, algumas cenas foram gravadas no Canadá, Chile e em Diamantina.

"O cuidado que estamos tendo é para que o produto final seja de qualidade. Agradeço a ousadia da TV Record em fazer um trabalho com esse grau de dificuldade", avaliou o diretor.

Renata Dominguez, Leonardo Brício e Maria Ribeiro apresentam a minissérie Rei Davi

Como o título diz, a minissérie conta a história de Davi, um homem segundo o coração de Deus e interpretado por Leonardo Brício, que revela ser religioso.

"Já fui católico, umbandista, conheço quase todas as religiões, hoje sou ligado a natureza e creio em Deus."

Para compor o personagem, Leonardo teve que fazer aulas de luta, coreografias e até culinária. Ele conta que a minissérie foi gravada com alta tecnologia e não perde em nada para produções cinematográficas.

Leandro Leo foi quem interpretou Davi até os 18 anos, foi ele quem gravou a famosa cena com o gigante Golias.

"Gravei com um urso, vou matar um gigante, estou usando mega hair. Aconteceu de tudo nos capítulos em que participo. O mais difícil pra mim foram as ovelhas, era uma dificuldade real", conta Leandro.

Na minissérie, Davi se envolve com várias mulheres. Sua primeira esposa, Mical, será interpretada pela atriz Maria Ribeiro, que falou da difícil experiência de viver uma vilã.

"Mical é uma mulher má e ainda assim defendo minha personagem. Tive que maltratar as pessoas, depois pedia desculpas. Não li a bíblia, mas li vários livros para compor a personagem.

Mical vai maltratar Merabe, personagem de Camila Rodriguez e prometida de Davi. Diferente de Maria Ribeiro, Camila Rodrigues se identificou com a personagem.

"Merabe é humana, apaixonada, visionária. Tenho alguns traços dela, sim. Ela não aceitava a idéia de casar sem amor e por isso era considerada liberal pra época que vivia", disse Camila.

Renata Dominguez, Leonardo Brício e Maria Ribeiro apresentam a minissérie Rei Davi

+ MARIA RIBEIRO SERÁ UMA VILÃ EM O REI DAVI

Apesar da briga das irmãs a grande paixão de Davi será Bate-Seba, uma mulher casada e que será vivida por Renata Dominguez. A atriz chegou na coletiva com um lindo vestido longo e um decote que chamou a atenção de todos os presentes. Simpática, Renata falou sobre a difiuldade e densidade de fazer a personagem.

"Ela era sensual, mas naturalmente. O figurino é lindo! Bate-Seba sofreu muito e chora a minissérie inteira. Fiz a cena mais difícil da minha carreira que é quando o bebê morre nos braços dela. Quando a cena acabou fiquei no chão, em prantos."

Rei Davi terá 29 capítulos e 72 personagens. No elenco ainda estão Angela Leal, Gracindo Jr, Alexandre Barilari, Sônia Lima, Thierry Figueira, entre outros.

A história

 

 

A minissérie, inspirada na história bíblica, Rei Davi, conta a história de um dos maiores guerreiros de Israel.  Ele é interpretado por Leonardo Brício.

Bate-Seba, vivida por Renata Dominguez, conquistará  Davi. Mas ela se vê presa em uma situação impossível. A moça é casada com Urias (Alexandre Barillari), um dos guerreiros mais fortes do Rei de Israel, e também é neta de Aitofel (Paulo Figueiredo), um dos conselheiros do escolhido de Deus.

 Além de enfrentar os conflitos internos, Davi precisa lidar com muitos traidores, que estão à espera de algum deslize para acabar com seu reinado. Um grande aliado nesta luta será Joabe (João Vitti), seu braço direito do Rei de Israel.

 Aimeleque (Yunis Chami), mestre da Escola de Profetas e sumo-sacerdote, irá ajudar o escolhido de Deus em suas fugas. Um dos alunos da Escola de Profetas, Abiatar (Elder Gattely) se unirá ao povo de Davi.

 Depois de inúmeras falhas e desobediências, Saul é destituído do trono e Samuel (Isaac Bardavid), em nome de Deus, unge Davi para ser o novo Rei de Israel.

 A nomeação de Davi gera inveja em seu irmão mais velho, Eliabe (Rodrigo Phavanello).

 Apesar de ter sido um homem justo por muito tempo, Saul se revolta e começa a armar contra Davi. Ele contará com a ajuda de Doegue (Roney Villela), um homem inescrupuloso e amargurado. Abner (Iran Malfitano) será o grande general que tentará acabar com o novo Rei.

 Em sua casa, Saul terá a relação com seu filho Jonatas (Claudio Fontana) abalada. Amigo fiel de Davi, o guerreiro ficará com um pé atrás com o pai, quando este começar a perseguição ao Rei de Israel. Casado com Selima (Bianca Castanho), sofre por não ter filhos.

 Filha de Saul, Mical (Maria Ribeiro) é casada com Davi. Apesar de ser muito apaixonada pelo marido, é uma mulher falsa e manipuladora, que sente inveja da irmã Merabe (Camila Rodrigues).

 Em sua luta contra Davi, Saul contará também com o apoio de Ziba (Thierry Figueira). Irmão de Rispa (Raquel Nunes), é capaz de fazer qualquer coisa para se dar bem.

 Filho de Davi, Absalão (Léo Rosa) se revolta com Amnon pela crueldade com Tamar e o condena à morte. A moça, traumatizada com a violência do irmão, encontra consolo nos braços do sacerdote Husai (Gabriel Gracindo).

---