Renata Sorrah se surpreende ao conviver com juízas
Por Redação - 04/07/06 às 17:24
Para viver a juíza Tereza, em Páginas da Vida, Renata Sorrah procurou várias mulheres que escolheram esta profissão, para se espelhar. A intenção dela é fazer uma interpretação que leve mais em consideração o aspecto feminino da personagem .
“Eu conversei com a Denise Frossard e com cinco juízas em Porto Alegre. O que eu queria saber era exatamente os detalhes da vida de uma juíza: como elas agem, se andam armadas, se sofrem ameaças. Também quis saber como é a vida dessas mulheres, fora dos tribunais", conta a atriz a OFuxico, acresentando ter ouvido uma reivindicação curiosa e ao mesmo tempo oportuna por parte de uma dessas profissionais:
"Ela disse que o estado tinha que pagar terapia para as juízas. Afinal de contas, existe uma pressão da sociedade para que elas sejam mães, mulheres, donas de casa e profissionais perfeitas."
Sobre o caráter da juíza que vai interpretar, ela disse que pretende fazer alguém em quem se acredite e correta, como todos os juízes devem ser.
“Eu não acredito que a maioria dos juízes seja corrupta. Prefiro acreditar que eles são uma minoria mesmo”, completa.
Com isso, Renata afasta definitivamente a Nazaré, de Senhora do Destino, que foi tão odiada pelo público.
“A Tereza é completamente o oposto da Nazaré. Ela é uma pessoa da lei, enquanto a outra era uma contraventora, completamente amoral e absolutamente fora da lei”, brinca.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.