Renato Tortorelli diz que moralismo ronda o humor

Por - 24/10/11 às 11:02

Divulgação

A discussão sobre limites para os comediantes na hora de fazerem piadas foi aflorada depois do caso envolvendo o Rafinha Bastos, do CQC, e a cantora Wanessa. Em conversa com O Fuxico, o também comediante Renato Tortorelli, que participa do programa Os Impedidos, na TV Gazeta, acha que o humor sempre teve vítimas, que por isso sofre com as polêmicas.

“No humor sempre há uma vítima. Quando a piada é com uma pessoa mais conhecida ou com uma minoria, a repercussão acaba sendo muito maior. É preciso tomar cuidado.”

Mesmo achando que é preciso ter cuidado na hora de se fazer piada, Tortorelli acredita que um cuidado excessivo também pode prejudicar o espetáculo do humor.

“Se você tiver um cuidado muito grande com a piada você acaba perdendo a graça.”

Além disso, ele diz que existe um moralismo muito grande circulando pelo país e isso é o que mais atrapalha.

“Tem um moralismo excessivo também. Às vezes a pessoa que fala mal, também ficou rindo da piada.”

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.