Repórter Vesgo move mais um processo contra Netinho de Paula

Por - 08/12/05 às 13:18

FotoAgência / Fotomontagem

Além do processo por lesão corporal que moverá em São Paulo contra o cantor e apresentador Netinho de Paula, o jornalista Rodrigo Scarpa, o Vesgo do Pânico na TV, entrou com uma nova ação contra o pagodeiro, desta vez por danos morais. Os processos são por conta da agressão sofrida no dia 20 de novembro, durante entrega do Troféu Raça Negra. A ação foi ajuizada na 44ª Vara Cível do Tribunal do Rio de Janeiro, cidade onde Vesgo possui residência, e é representada pelo advogado Sylvio Guerra.

Além de descrever a agressão – segundo Vesgo um soco dado por trás, e que pegou no rosto do repórter, o advogado de Vesgo diz ter juntado provas documentais para justificar o processo. Entre as provas estariam a fita gravada pela equipe do Pânico na TV durante a tentativa de entrevista, bem como a participação do cantor e apresentador em programas vespertinos, falando sobre o caso. Outros dados usados por Guerra são imagens de celebridades como Hebe Camargo, que repudiaram publicamente a atitude do cantor e apresentador.

“O Rodrigo Scarpa foi agredido fisicamente ao ponto de ficar com a audição prejudicada e moralmente, chegando a ficar abalado psicologicamente. E, como mostro no processo, o Vesgo não foi a primeira vítima de Netinho, que parece gostar de ganhar fama e notoriedade agredindo as pessoas. O meu cliente teve de interromper seu trabalho naquela noite e ir para uma clínica, tanto que o laudo médico e as radiografias também estão anexadas nos autos”, explicou o advogado.

Sylvio Guerra lembrou ainda que Vesgo, depois de receber atendimento médico foi para uma delegacia paulistana registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal. Ainda durante o prêmio, Netinho atacou o repórter ao subir no palco para receber o Troféu Raça Negra,.

“O Netinho disse durante o evento: ‘Sentei a mão no Vesgo lá fora e vou enfiar (a mão) quantas vezes for preciso. Eu bato mesmo’. No dia seguinte, foi ao programa da Sônia Abraão, na Record, em rede nacional, e continuou a humilhar o repórter do Pânico na TV. Tudo isso comprova que seu ato não foi uma explosão emocional, que persiste em sua personalidade, o que no Direito chamamos de animus ferir, ou seja, a vontade de bater. Com isso o Netinho colocou o jornalista numa situação vexaminosa duplamente: diante das pessoas que estavam na porta do evento e no país inteiro, por meio da televisão”, completou.

O advogado acrescenta que o meio artístico repudiou a atitude de Netinho.

“No processo está anexado um DVD em que a Hebe Camargo, no programa dela do SBT, critica a agressão, assim como a própria Sônia Abrão que, apesar de levá-lo ao seu programa, repudiou a ação do cantor”.

Sylvio Guerra conclui explicando o que significa dano moral:

“Dano moral é aquele que atinge os bens da personalidade, tais como a honra, liberdade, saúde e integridade psicológica, causando dor, sofrimento, tristeza, vexame e humilhação à vítima”, diz o advogado que, nesses casos, sempre deixa a critério do juiz arbitrar a indenização.     

Procurado pela reportagem de OFuxico para falar sobre o processo, Dr. Aparecido José Dias, advogado de Netinho, declarou:

“Todas as medidas necessárias que visam resguardar os direitos de Netinho de Paula já foram adotadas. Quanto a eventual propositura da ação de Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo), aguardaremos os trâmites legais para manifestações e adoções de medidas pertinentes”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.