Representante de Michael Douglas nega que ele tenha atribuído seu câncer ao sexo oral
Por Redação - 04/06/13 às 09:27
Depois de Michael Douglas dizer que o câncer na garganta é causado pelo sexo oral, um porta-voz do ator negou que ele tenha atribuído seu câncer de garganta ao tipo de sexo, como publicou o jornal britânico The Guardian.
"Michael não disse que o sexo oral foi a causa de seu câncer", disse o porta-voz à agências de notícias AFP.
Allen Burry continuou defendendo seu cliente perante à publicação do jornal britânico. "Ele falou de sexo oral no artigo e o sexo oral é uma causa suspeita de alguns cânceres orais, como os próprios médicos da publicação pontuaram. Esta é uma causa de cânceres orais? Sim, além do álcool, do tabagismo, do estresse, da poluição. Mas ele não disse que foi a causa específica de seu câncer".
Vale lembrar que sua ex-mulher, Diandra Douglas, após o surgimento da polêmica, declarou ao site TMZ que não possuía a doença. A infecção por HPV também é a causa de 99% dos casos de câncer de colo do útero, segundo estudos com base em dados do Serviço de Saúde Britânico.
Na entrevista ao The Guardian, Michael Douglas declarou que achou que seu câncer poderia ter sido causado pela prisão de seu filho. "Sem ser muito específico, este câncer em particular é causado pelo HPV, que tem como origem o sexo oral", como reportou o The Guardian, citando Michael Douglas. "Eu achei que o estresse causado pela prisão do meu filho tivesse desencadeado a doença. Mas sim, é uma doença sexualmente transmissível que causa câncer", disse o ator, que viu seu filho Cameron ser preso por tráfico de drogas.
Em defesa à publicação do jornal, um porta-voz do Guardian News & Media afirmou que nenhuma reclamação foi feita sobre os artigos em questão de Michael Douglas, mas que irá analisar possíveis queixas a respeito de seu jornalismo.
Michael Douglas diz que sexo oral provocou seu câncer na garganta
Filho de Michael Douglas tem sentença aumentada por uso de drogas
Veja foto de Michael Douglas e Matt Damon no filme sobre Liberace
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.