Resultado da estréia de Alta Estação deixa equipe eufórica

Por - 18/10/06 às 10:10

Felipe Panfili

A média de oito pontos (dados do Ibope consolidado) na estréia de Alta Estação,  deixou eufórica toda a equipe da trama, que inaugura o terceiro horário de teledramaturgia da Record.

De acordo com a assessoria da emissora, a novela de Margareth Boury, que será exibida de segunda à sexta-feira, às 18h, conseguiu, em São Paulo, pico de dez pontos no Ibope. Os dados do Rio de Janeiro, segundo a assessoria, só serão consolidados nesta quarta-feira, 18. 

Independente do bom desempenho em termos de números, o que se viu na Churrascaria Porcão da Barra, zona oeste do Rio, onde atores, autores, diretores e técnicos se reuniram para assistir ao primeiro capítulo, na noite de terça-feira, 17, foi uma total interação da equipe.

A autora Margareth Boury ganhou um belo buquê de rosas vermelhas e fez questão de dividir o sucesso com seus colaboradores Cláudio Simões, Renata Dias Gomes e Ana Jansen, os diretores João Camargo e Régis Faria e, claro, todo o elenco e técnicos.

Filho mais velho de Reginaldo Faria, o diretor Regis Faria fala do prazer que é ver a recepção das pessoas em relação a um trabalho feito com muito carinho e profissionalismo.

“Alta Estação tem tudo par dar certo. É uma trama superdinâmica e muito bem cuidada. O empenho é geral, tanto que estamos gravando todos os dias, sem nenhuma reclamação”, diz o diretor, que nesta quarta-feira, 18, já estaria a postos no RecNov (estúdios da Record, no Rio), a partir das 8h.

Apesar de Margareth Boury destacar que sua novela não tem apenas um casal de protagonistas, no capítulo de estréia, até pela necessidade de apresentar a trama ao telespectador, houve um destaque maior para o casal Bárbara (Ariela Massoti) e Eduardo (Daniel Aguiar).

Também já mostraram a que vieram os personagens Renata (Andréia Horta), Ricardo (Vergniaud Mendes), Caio (Guilherme Boury), Flávia (Lana Rodes), Zen (Fábio Lago), Samuel (Ângelo B.) e Taíssa (Natália Rodrigues). Mas outros atores que ainda vão aparecer ao longo da semana, como é o caso de João Vitti e Cássia Linhares, que interpretam o tio Gustavo e Aa Lúcia, participaram da confraternização, assim como Roberto Pirilo, Cláudia Alencar e Eliete Cigarini que respondem pelos personagens Olavo, Lalá e Bianca.

Entre todos eles, uma certeza: a de que Alta Estação representa, de verdade, mais uma porta aberta no mercado de trabalho de teledramaturgia.

De acordo com a Record, Alta Estação é uma novela jovem que se passa no Rio de Janeiro ,com adaptações de cenários que ambientarão outras cidades, como Diamantina, cidade histórica de Minas Gerais. Conta com quatro cenários fixos: apartamento das meninas, apartamento dos meninos, universidade e um bar.   

---