Retiram título do Príncipe Harry em exposição no Palácio de Kensington
Por Rita García - 12/06/21 às 18:00
O Príncipe Harry perdeu seu título de ‘Sua Alteza Real’. Pelo menos na exposição do Palácio de Kensington que exibia o vestido de noiva de sua falecida mãe, a Princesa Diana.
Antes do ‘erro’ a placa abaixo do vestido de Diana dizia: “[vestido] Emprestado por Sua Alteza Real O Duque de Cambridge e Sua Alteza Real O Duque de Sussex”.
Porém, em dias passados alguém notou que a legenda está trocada por “Emprestado por Sua Alteza Real O Duque de Cambridge e O Duque de Sussex”.
A imprensa britânica começou a especular se isso era resultado dos conflitos pessoais de Harry com sua família, mas segundo o jornal The Sun, o The Royal Collection Trust , responsável pelas exposições de objetos da realeza, lamentou o sucedido e afirmou que se tratava de um ‘erro administrativo’ e que foi corrigido posteriormente.
O diário notou, porém, que o mesmo ‘erro’ aconteceu em outros dois itens da exposição.
Este mês, o Palácio de Kensington lançou a exposição “Royal Style in the Making”, mostrando o vestido de casamento de Diana com o príncipe Charles em 1981. A peça icônica recebeu a assinatura dos estilistas ingleses David Emanuel e sua ex-esposa Elizabeth Emanuel.
Reunião com a Rainha
Segundo informou o Daily Mail, a rainha Elizabeth II teria convidado o Príncipe Harry para se reunir com ela quando ele viajar ao Reino Unido, no final do mês, para a inauguração da estátua de sua mãe, a Princesa Diana, nos jardins do Palácio de Kensington.
De acordo com fontes, a monarca de 95 anos convidou o Duque de Sussex para um almoço no Palácio de Windsor, uma ocasião na qual eles poderiam ficar sozinhos e conversar sobre os últimos acontecimentos que tem deixado a família real preocupada.
Na reunião, eles poderiam conversar sobre o ocorrido nestes últimos meses, e após o duro golpe da morte do Duque de Edimburgo, em abril.
Entrevista, morte e nascimento
No enterro do duque aconteceu uma primeira aproximação com seu irmão William e por isso essa visita seria a ocasião perfeita para reforçar os laços, segundo os especialistas.
Além disso, eles poderiam celebrar a chegada de Lilibet Diana, cujo nascimento alegrou muito a rainha, que sempre teve uma relação especial com Harry e Meghan Markle, assim como a própria duquesa contou ao qualificar a rainha como ‘amorosa e acolhedora’.“
Na entrevista com Oprah Winfrey, a mãe de Archie e Lili confessou: “Ela sempre foi maravilhosa comigo e sempre gostei de estar perto dela”.
A rainha também manifestou uma atitude conciliadora com o casal depois da entrevista com Oprah em março passado e o fez notar em um comunicado:
“Toda a família sente muito em saber como foram difíceis os últimos anos para Harry e Meghan. Os temas que eles falaram, principalmente os raciais, são preocupantes. Apesar de que algumas recordações podem variar, elas serão levadas a sério e serão tratadas de maneira privada pela família. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito queridos da família”.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.