Notícias às 18:00

Retiram título do Príncipe Harry em exposição no Palácio de Kensington

Príncipe Harry de terno, falando em evento
Principe Harry não aparece em placa de exposição no Palácio de Kensington (Foto: Reprodução Instagram)

O Príncipe Harry perdeu seu título de ‘Sua Alteza Real’. Pelo menos na exposição do Palácio de Kensington que exibia o vestido de noiva de sua falecida mãe, a Princesa Diana.

Antes do ‘erro’ a placa abaixo do vestido de Diana dizia: “[vestido] Emprestado por Sua Alteza Real O Duque de Cambridge e Sua Alteza Real O Duque de Sussex”.

Porém, em dias passados alguém notou que a legenda está trocada por “Emprestado por Sua Alteza Real O Duque de Cambridge e O Duque de Sussex”.

A imprensa britânica começou a especular se isso era resultado dos conflitos pessoais de Harry com sua família, mas segundo o jornal The Sun, o The Royal Collection Trust , responsável pelas exposições de objetos da realeza, lamentou o sucedido e afirmou que se tratava de um ‘erro administrativo’ e que foi corrigido posteriormente.

O diário notou, porém, que o mesmo ‘erro’ aconteceu em outros dois itens da exposição.

Este mês, o Palácio de Kensington lançou a exposição “Royal Style in the Making”, mostrando o vestido de casamento de Diana com o príncipe Charles em 1981. A peça icônica recebeu a assinatura dos estilistas ingleses David Emanuel e sua ex-esposa Elizabeth Emanuel.

Reunião com a Rainha

Segundo informou o Daily Mail, a rainha Elizabeth II teria convidado o Príncipe Harry para se reunir com ela quando ele viajar ao Reino Unido, no final do mês, para a inauguração da estátua de sua mãe, a Princesa Diana, nos jardins do Palácio de Kensington.

De acordo com fontes, a monarca de 95 anos convidou o Duque de Sussex para um almoço no Palácio de Windsor, uma ocasião na qual eles poderiam ficar sozinhos e conversar sobre os últimos acontecimentos que tem deixado a família real preocupada.

Na reunião, eles poderiam conversar sobre o ocorrido nestes últimos meses, e após o duro golpe da morte do Duque de Edimburgo, em abril.

Entrevista, morte e nascimento

No enterro do duque aconteceu uma primeira aproximação com seu irmão William e por isso essa visita seria a ocasião perfeita para reforçar os laços, segundo os especialistas.

Além disso, eles poderiam celebrar a chegada de Lilibet Diana, cujo nascimento alegrou muito a rainha, que sempre teve uma relação especial com Harry e Meghan Markle, assim como a própria duquesa contou ao qualificar a rainha como ‘amorosa e acolhedora’.“

Na entrevista com Oprah Winfrey, a mãe de Archie e Lili confessou: “Ela sempre foi maravilhosa comigo e sempre gostei de estar perto dela”.

A rainha também manifestou uma atitude conciliadora com o casal depois da entrevista com Oprah em março passado e o fez notar em um comunicado:

“Toda a família sente muito em saber como foram difíceis os últimos anos para Harry e Meghan. Os temas que eles falaram, principalmente os raciais, são preocupantes. Apesar de que algumas recordações podem variar, elas serão levadas a sério e serão tratadas de maneira privada pela família. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito queridos da família”.

Notícias Relacionadas