Retrato de Clodovil doado por Ronaldo Esper é restaurado

Por - 16/05/13 às 16:31

Divulgação

Um retrato de Clodovil Hernandes doado recentemente por Ronaldo Ésper ao instituto que leva o nome do estilista, morto em 2009, foi restaurado.

O quadro é um óleo sobre tela assinado por Moema Gepp e com data de 1965. A peça foi doada por Ronaldo Ésper ao instituto em 2011, mas precisava ser restaurado.

O retrato também fazia parte desta mostra, e durante uma visita ao espaço, o artista plástico Roberto Camasmie se ofereceu para restaurar a tela em seu ateliê, na capital paulista.

Em março deste ano, os objetos de Clodovil foram expostos no Casamoda Noivas, no Hotel Unique, em São Paulo.

O Instituto Clodovil Hernandes foi fundado em 2010 por Maurício Petiz, amigo pessoal do estilista, com o objetivo de preservar o nome, a obra, a história e a memória de Clô.

Segundo Maurício, atualmente o acervo permanente já é bem consistente e há possibilidade de se apresentar vários formatos de exposições itinerantes, desde os quadros pintados por Clodovil, passando pela obra dele como estilista até chegar ao período em que foi deputado em Brasília.

Ainda de acordo com Maurício, o acervo de moda começou bem pequeno, com apenas 10 vestidos que estavam guardados, mas nos últimos tempos várias doações foram feitas por antigas clientes do artista que ainda guardavam seus modelos preciosos.

“Em breve o instituto poderá expor seu Acervo Permanente, levando ao público um pouco mais do que representou CH na historia da moda brasileira”, informou Maurício.

Mansão de Clodovil em Ubatuba continua de pé
Assessor de Clodovil fala sobre exposição em Portugal
Fãs compram até pia rachada, pratos lascados e privada da casa de Clodovil
Casa de Clodovil em Ubatuba é aberta ao público para venda de objetos

---


×