Réveillon do Rio: Ipanema terá atrações de peso

Por - 10/12/06 às 17:39

O Réveillon de Copacabana continua sendo o mais badalado da orla carioca, por causa da tradicional queima de fogos, que em 2007 terá o custo recorde de R$ 2 milhões. Mas para tentar desatar o nó ao qual todo o trânsito da zona sul se vê amarrado por causa da corrida de até dois milhões de espectadores à praia mais famosa do Brasil, outros espaços terão uma programação de peso.

E a aposta da prefeitura do Rio foi em shows com grandes nomes, inclusive estrangeiros. É o caso de Ipanema onde são esperadas 300 mil pessoas para assistir aos shows nos três palcos, que incluem o grupo de hip hop americano Black Eyed Peas e legendário Sérgio Mendes, músico brasileiro radicado nos Estados Unidos, que há 28 anos não toca no Brasil. Também a Barra, na zona oeste, receberá atenção especial na passagem do ano, com shows que mesclam música eletrônica, black music, MPB e samba.

No palco Nokia New Year’s, montado no Posto 8 de Ipanema, é que a principal atração se apresenta: o Black Eyed Peas. A Nokya fechou também o nome de Sérgio Mendes, parceiro do grupo americano numa releitura hip hop da música Mas Que Nada, sucesso de Jorge Benjor.

No mesmo palco estará também o cantor e pianista dos EUA John Legend. As atrações nacionais programadas para o Posto 8 também têm tudo para agradar a multidão. São elas: DJs Marlboro e Nado Leal, o grupo Funk’n’Lata e a bateria da Grande Rio. No palco dedicado à música eletrônica, quem estiver em Ipanema vai poder dançar ao som da dupla israelense Infected Mushroom, que é uma referência mundial do trance.

Na Barra, com direção de Sandra de Sá, o Réveillon será brindado com um show reunindo nomes como Zé Ricardo, Cláudio Zolli, Negra Li e Luiz Melodia, além de revelações como a cantora Evelyn Castro e a banda Nastrada. A bateria da Portela enceerra a festa da Barra.

Em Copacabana haverá um espaço para shows, também com atrações nacionais. Instalado numa pista da Avenida Atlântica, entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara, passarão pelo palco as seguintes atrações: Orquestra Tabajara, Orquestra Cuba Libre homenageia todos os ritmos dos países participantes dos Jogos Pan Americanos de 2007 e Eduardo Dusek dará as boas vindas ao ano novo. 

Outros shows

Nomes como Toque de Prima, Lecy Brandão, Swing e Simpatia, Pique Novo, Perla e as escolas de samba São Clemente e Imperatriz Leopodinense, animarão os cerca de 1,3 milhão de pessoas esperadas para comemorar o Ano Novo em outros pontos da cidade do Rio, que se espalham da Ilha do Governador a Ilha de Paquetá, passando pela Pedra de Guaratiba, Sepetiba e a Penha.

---


×