Revista é criticada por clarear cantora negra
Por Redação - 20/10/05 às 18:26
A cantora Beyoncé Knowles se envolveu em uma polêmica depois de aparecer na capa de uma revista americana mais clara do que realmente é.
Militantes de direitos dos negros especulam se a revista Vanity Fair não teve a intenção de deixar Beyoncé ‘menos negra’ na nova edição da revista.Os representantes da revista negam as alegações e as consideram ofensivas.
"Há inúmeras pessoas negras que têm uma pele excepcional no mundo e Beyoncé é uma delas. Não a clareamos, a pele dela é que é luminosa", justificou o representante.
Beyoncé Knowles nasceu em Houston, nos Estados Unidos. É cantora e uma das principais compositoras do Destiny’s Child, um dos grupos femininos de maior sucesso de todos os tempos.
Além da música, Beyoncé estreou como atriz em The Fighting Temptations. Fora das telonas, a cantora estrelou um comercial de uma famosa marca de refrigerante ao lado de Britney Spears e Pink.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.